Ícone do site ARKA Online | Notícias

Missão: Impossível – A Revisão Final de Reckoning Movie (2025)

missionimpossiblefinalreckre

Tempo de leitura: 6 minutos


Levando a uma das melhores cenas em "Missão: Impossível - o acerto de contas final". Tom CruiseEthan Hunt de Ethan gira uma roda em um submarino e a proporção do filme se expande do widescreen para preencher a tela IMAX. É uma batida maravilhosamente inteligente. Afinal, Tom Cruise é creditado por salvar a experiência de cinema com “Gun superior: Maverick"Então faz sentido que, mesmo no caráter, ele esteja controlando a imagem ao seu redor. Infelizmente, é uma das poucas batidas inteligentes em" Final Reckoning ", um filme que esquece muito do que torna essa franquia memorável em um pior e fino, o que é o mais rápido que você tem o mais rápido que você já viu, o que você viu, o mais rápido que você já viu. Por mais que seja a missão mais impressionante que Ethan Hunt já provou ser possível.

Para ser justo, se alguém ganhou valorização na esfera da franquia de ação, é caça. E assim, o primeiro ato serve não apenas para lembrar as pessoas de onde deixamos esses personagens em 2023 "Missão: Impossível - Reckoning Dead”Mas sublinhar a importância desse personagem nas últimas três décadas de cinema de gênero. Diretor Christopher McQuarrieque co-escreveu com Erik Jendresen, trata "o cálculo final" como o "Final do jogo” of this series from the very beginning, recapping not only the last film but all seven previous outings, turning Hunt into a mythical figure more than ever before. Ethan Hunt isn't a superhero; he's the guy who gets the job done, the one who chooses to accept the assignment, and the mythologizing right from jump in “Final Reckoning” feels a bit overcooked. Even if we all agree that Hunt/Cruise have earned this victory lap, did they have to take 12 of eles?

Enquanto está esperando para ir, Hunt está se escondendo, trazido de volta pelo Presidente Sloane (um maravilhoso Angela Bassettdando ao filme gravitas em vez de apenas pretensão) para impedir a desgraça iminente que é "a entidade", uma IA desonesta que agora ameaça o mundo inteiro com aniquilação nuclear. Todos os jogadores do último filme estão de volta, incluindo os aliados de Hunt Lutero (Ving Rhames), Benji (Simon Pegg) e graça (Hayley Atwell), juntado desta vez por Paris (Pom Klementiefftão excelente nos momentos que ela deu a brilhar que se deseja poder pegar o manto de caça e continuar a série) e, com rapidez suficiente, Degas (Greg Tarzan Davis). Esai Morales Reduza como o vilão Gabriel, um substituto humano para o vilão da IA ​​dos filmes de "acerto de contas", e um quadro de rostos familiares aparecem para se preocupar se Ethan salvará ou não o dia, incluindo Janet McTeerAssim, Holt McCallanye Nick Offerman. Provando o alcance dos hits de programação original da Apple TV, "Ted Lasso" Hannah Waddingham Trabalha em um papel de apoio eficaz como almirante em um porta -aviões e o Trammell Tillman de "Severance" é fantástico em uma parte divertida como comandante submarino.

É um grande elenco (e eu nem mencionei alguns rostos familiares que não devem ser mimados) pelo que é essencialmente um filme narrativamente simples, especialmente aos 170 minutos. Ethan Hunt e sua máquina misteriosa de aliados precisam impedir Gabriel e "a entidade" de destruir a humanidade. É isso. A trama relativamente rasa permite que McQuarrie e Jendresen preencham duas coisas: muito planejamento e, eventualmente, algumas sequências de ação verdadeiramente espetaculares. Embora, eu argumentaria que os filmes anteriores tinham um senso de humor muito mais forte que poderia contar como uma terceira coisa, faltando nesta entrada. Uma das alegrias desta série tem sido uma espécie de "você acredita que estamos fazendo isso", enquanto eles empurraram a última estrela de cinema para extremos maiores apenas para satisfazer um público de compra de ingressos. Entre deixar Tom Cruise fora de aviões e jogá -lo em penhascos, houve uma piscadela atrevida para o público: Nós sabe que isso é ridículo, você Saiba que isso é ridículo, mas apenas mantenha as mãos dentro do carro, pois a montanha -russa ganha velocidade enquanto colocamos sua estrela favorita em Jeopardy Mortal. Ao se levar tão a sério, o "Reckoning Final" perde o ingrediente atrevido na receita. É menos divertido, e isso é realmente decepcionante para uma série que nos deu algumas das peças mais emocionantes da história da ação.

Claro, McQuarrie e Cruise não vão atrapalhar a bola quando o plano de jogo de ação em movimento. Sem estragar, as duas melhores seqüências estendidas aqui acontecem profundamente debaixo d'água e alto no ar - é como se o cruzeiro e sua equipe de coreógrafos de dublês brilhantes ficaram sem idéias em terra seca. Especialmente no IMAX, a ação no “Reckoning Final” pode ser realmente de tirar o fôlego, um híbrido de Ian Fleming e Buster Keaton, coreografia de ação que de alguma forma enquadra seu herói como o homem mais corajoso da terra e também às vezes apenas o mais teimoso. Quando Hunt está subindo em um avião no ar, você pode sentir a gravidade puxando -o para a terra e o vento empurrando contra ele. É o suficiente para ignorar tudo de errado com o filme até aquele momento e, especialmente em uma era de CGI sem alma, eu não invejaria ninguém por descartar os vales deste filme apenas para abraçar os inegáveis ​​picos.

Seria mais fácil para mim, um fã descaradamente grande da franquia neste site, fazer o mesmo se não fosse tão fácil ver como esses vales foram formados e com que facilidade eles poderiam ter sido evitados. É claro que Cruise e McQuarrie entraram nesse projeto com o desejo de fazer o “maior” filme da franquia-o tempo de execução e a recapitação de franquia refletem isso-e também vale a pena notar que já foi chamado de “Dead Reckning-Partly Dois” e, de modo que a AGRESSIVE AGENERIOUNIDADE que a primeira hora do filme pode ser parcialmente dita. No entanto, toda essa garganta e filosofia realmente faz com que o "acerto de contas final" se sinta menos confiante, não mais. Não precisamos ser informados sobre a importância de Tom Cruise, cursar-se para aproveitar sua missão final. Afinal, ele vira a roda.

Esta resenha foi apresentada no Festival de Cannes. Abre o mundo em 23 de maiord.



Fonte: Roger Ebert

Sair da versão mobile