Tempo de leitura: 2 minutos
Em maio, a DarkSide publica Floresta dos Suicidas, romance de horror moderno que leva o leitor à Aokigahara, floresta sinistra conhecida por suas lendas e tragédias
Floresta dos Suicidas é o novo lançamento da DarkSide Books em maio, uma história de horror moderno assinada por Jeremy Bates. O livro mistura ficção e inspiração em fatos reais, e acompanha um grupo de jovens que se perde na mata vizinha ao monte Fuji, em uma trama que cresce em tensão e mistério.
No material divulgado pela editora, aparecem dados e descrições sobre a floresta japonesa, e a publicação destaca o contexto sombrio do cenário do romance, conforme informação divulgada pela DarkSide.
Aokigahara, o cenário real por trás do medo
A obra utiliza como cenário a floresta conhecida como Aokigahara Jukai, que significa Mar de Árvores, localizada na base do monte Fuji, nos arredores de Tokyo.
No material da editora, a floresta é descrita como local onde "todos os anos, as autoridades japonesas removem centenas de corpos da floresta", e como um espaço de grande silêncio e densidade de árvores.
A publicação acrescenta que, por causa da falta de vento e da ausência de vida selvagem, a mata é chamada de sinistramente silenciosa, e que ela tem "a segunda maior taxa de suicídios no planeta", referências usadas pelo autor para compor o clima do romance.
Enredo e personagens, tensão crescente
No romance, o protagonista Ethan Childs é um americano que ensina inglês em Tokyo há quatro anos, e planeja escalar o monte Fuji com a namorada Mel e amigos.
Com a tempestade que interrompe a escalada, o grupo aceita o convite de turistas israelenses, Ben e Nina, para caminhar pela floresta. O que começa como inquietação vira tragédia quando um dos integrantes sofre um acidente.
Ethan e os demais se perdem, e ruídos estranhos e a sensação de estarem sendo observados transformam a caminhada em uma corrida por sobrevivência, entre lendas, mistério e possíveis presenças sobrenaturais.
Autor, edição e onde comprar
Jeremy Bates é apresentado pela editora como "autor best-seller do USA Today e número 1 da Amazon.", credenciais usadas para divulgar o lançamento nacional.
A DarkSide Books traz a obra em edição voltada ao público de horror contemporâneo, e a divulgação inclui informações sobre compra, com link direto para a loja online.
Para leitores interessados em terror que mistura pesquisa e invenção, a obra promete atmosferas densas, referências reais e uma trama que explora medos coletivos e pessoais.
