Conheça a Arka: Contabilidade Online e Digital

Tempo de leitura: 5 minutos

A Arka Online é um escritório de contabilidade online e digital 100%. A contabilidade é uma ferramenta indispensável para a estruturação e organização administrativa de uma empresa. Porém, com a ascensão tecnológica, ganhou novas formas de atuação. 

Contudo, muitos empreendedores têm dúvidas a respeito dos serviços de contabilidade online e digital, mesmo se tornando cada vez mais difundidos. 

Isso porque, apesar de utilizarem recursos tecnológicos para sua aplicação, são modelos de trabalho bem distintos.

Se você empreende e está em busca de uma contabilidade dinâmica e que atenda às necessidades da sua empresa, continue a leitura e saiba mais sobre os serviços de contabilidade digital e online

Além disso, conheça as soluções oferecidas pela Arka para que o seu negócio possa crescer de forma segura. 

O que são serviços contábeis?

Os serviços contábeis são tarefas que dizem respeito ao cumprimento de obrigações acessórias, escrituração de documentos, livros fiscais da empresa, registrando as movimentações financeiras, preenchendo demonstrativos importantes e fazendo controles essenciais ao cumprimento das obrigações fiscais e financeiras.

O contador é o profissional responsável pelas rotinas contábeis de uma empresa, que atualmente também podem ser feitas com a ajuda de plataformas e softwares a fim de otimizar os processos. 

Desse modo, a contabilidade online e digital visa registrar, organizar, mensurar e acompanhar os processos relacionados ao patrimônio da empresa, podendo ser objeto de trabalho o capital humano ou financeiro. 

Ou seja, a atuação dos serviços de contabilidade contribui para que a empresa obtenha sucesso em diversas áreas: trabalhista, fiscal, financeira, jurídica e contábil.

Como o leitor pôde observar, os serviços de contabilidade são indispensáveis para a saúde de um negócio e podem ser aplicados em empresas de diversos portes e segmentos. 

Leia também: Arka Online Contabilidade - uma grande aliada para o seu negócio.

O que é contabilidade online e digital?

Arka Online Contabilidade online e digital
Contabilidade online e digital

Apesar dos dois modelos de contabilidade se valerem de recursos tecnológicos para sua atuação, não podemos deixar de dizer que existem particularidades que diferenciam a contabilidade online e digital.

Contabilidade digital 

Um dos principais objetivos da contabilidade digital é promover a melhoria dos resultados dos clientes. Nessa abordagem o foco está no ganho de eficiência, possível através da automatização dos processos

Nesse modelo, a rotina contábil se torna mais efetiva, e o contador passa a atuar como um consultor frente às demandas do cliente. 

Contabilidade online

Por outro lado, a função da contabilidade online é fazer o levantamento e o cumprimento das obrigações tributárias e contábeis junto ao fisco, nos moldes da contabilidade tradicional, porém, por meio da automatização dos processos. Esse serviço é conhecido pela agilidade e baixo custo.

Contudo, na contabilidade online ainda é preciso enviar os dados ao contador. Porém, por conta do uso da tecnologia, isso pode ser feito de maneira totalmente digital, otimizando o tempo e reduzindo os custos. 

Diferenças entre a contabilidade online e digital

Em resumo, a diferença entre a contabilidade online e digital está nos benefícios entregues ao cliente. Enquanto a primeira se preocupa principalmente com a entrega das obrigações ao fisco, a contabilidade digital opera no âmbito consultivo, automatizando processos e promovendo ganho de tempo.

Em alguns casos, o modelo online pode ser útil para a empresa que precisa de serviços básicos e preza por economia. Afinal, a contabilidade online costuma ter um valor menor em relação ao outro modelo. 

Soluções da contabilidade online e digital

A contabilidade online e digital oferece soluções completas ao cliente, baseadas em:

  • Aumento da produtividade;
  • Disponibilização de informações em tempo real;
  • Segurança dos dados;
  • Otimização do tempo;
  • Integração das informações entre contabilidade e cliente;
  • Qualidade e legalidade na prestação das informações. 

Se você identificou a necessidade de contar com os serviços especializados de uma contabilidade online e digital, conheça as soluções da Arka Online para o seu negócio. 

Conheça as soluções da Arka Contabilidade Online

Assessoria Contábil 

A assessoria contábil é um dos serviços de contabilidade mais requisitados pelos empresários. Esse serviço atua na manutenção de todos os eventos financeiros de uma empresa: como entradas, saídas, contas a pagar e a receber. 

Por meio desta assessoria é realizada a identificação, a mensuração e a análise de dados financeiros. Esses resultados são organizados em planilhas ou relatórios que auxiliam o gestor na identificação de problemas, podendo promover melhorias. 

A parte contábil de uma empresa compreende, por exemplo, a escrituração fiscal, utilizada posteriormente para entender sobre a saúde financeira da empresa e fazer o levantamento dos tributos a serem pagos. 

Assessoria financeira

A assessoria financeira auxilia a empresa contratante na gestão das finanças a partir da avaliação e organização das finanças. Esse serviço auxilia nas questões referentes ao capital de giro, investimentos e melhorias dos processos que visam a redução dos custos.

Esse serviço especializado considera questões internas e externas à empresa, com o objetivo de sugerir formas para melhor gerir os recursos financeiros da empresa. 

Assessoria tributária

Na assessoria tributária é realizada a análise do enquadramento tributário além do levantamento e planejamento estratégico dos tributos. 

O objetivo desse serviço é promover a redução fiscal de forma legal, e evitar problemas com o fisco. 

Para resolver as burocracias da sua empresa, conte com o suporte especializado da ARKA Online

Somos um escritório que presta serviços de contabilidade online, consultoria trabalhista e tributária para empresas de diversos segmentos. 

Estamos sempre focados em atender o seu negócio com objetividade e assertividade.

Portanto, não se esqueça de entrar em contato conosco e descobrir como os nossos serviços podem contribuir na gestão do seu negócio.

Se você deseja continuar acompanhando nossos conteúdos, aproveite para seguir as nossas redes sociais e acessar o nosso blog! Leia também sobre: Contabilidade online para dentistas e clínicas odontológicas: conheça a ARKA Online