Contabilidade online para dentistas e clínicas odontológicas: conheça a ARKA Online

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Assim como qualquer empresa, os profissionais da odontologia também precisam lidar com uma série de responsabilidades contábeis. Com isso, a contabilidade online para dentistas e clínicas odontológicas surge como uma solução indispensável.

Isso porque, as clínicas e consultórios lidam, constantemente, com a entrada e saída de recursos, contas a pagar e a receber, dentre uma série de outros fatores.

Acontece que, nem todo dentista possui conhecimento técnico para realizar uma gestão consciente e assertiva. Neste momento, ter à sua disposição o apoio de um serviço especializado é de fundamental importância.

Transformação digital

Com a transformação digital e o avanço das tecnologias, surgiu a contabilidade online. A sua atuação é acompanhada de uma série de benefícios para as empresas, o que inclui também as clínicas odontológicas.

Portanto, o que você acha de compreender melhor como funciona e qual é a importância da contabilidade online para dentistas e clínicas odontológicas? Leia o conteúdo e tire todas as suas dúvidas sobre o tema!

O que é a contabilidade online?

Um questionamento muito comum referente ao mercado contábil é a definição do que é a contabilidade online. Afinal de contas, quais são as diferenças deste modelo de negócios com a contabilidade tradicional?

A contabilidade online nada mais é do que a aprimoração dos serviços contábeis por meio da implementação da tecnologia.

Por meio de softwares online, os contadores podem prestar os seus serviços de forma mais prática e ágil, otimizando assim o relacionamento entre contabilidade e empresa. O que inclui os dentistas e consultórios/clínicas odontológicas.

São várias as vantagens que acompanham a atuação de uma contabilidade online na área da odontologia, como por exemplo:

  • Aumento da produtividade;
  • Maior acessibilidade às informações;
  • Otimização na gestão de documentos;
  • Maior qualidade no atendimento.

A seguir, acompanhe conosco qual é a importância da contabilidade online para dentistas e clínicas odontológicas!

Por que contar com uma contabilidade online para dentistas e clínicas odontológicas?

Desta maneira, os dentistas e clínicas odontológicas, quando não possuem o apoio de uma contabilidade online, se colocam sujeitos a uma série de riscos, como por exemplo a aplicação de multas e até perda de patrimônio.
ARKA Online Contabilidade para dentistas e clínicas odontológicas.

A contabilidade é a ciência focada no apoio à uma empresa em diversos fatores, principalmente na gestão de um patrimônio.

Desta maneira, os dentistas e clínicas odontológicas, quando não possuem o apoio de uma contabilidade online, se colocam sujeitos a uma série de riscos, como por exemplo a aplicação de multas e até perda de patrimônio.

São várias as atuações de uma contabilidade online para dentistas e clínicas odontológicas. Confira algumas das principais:

  • Apoio no controle do fluxo de caixa;
  • Emissão de notas online;
  • Apuração e recolhimento de impostos;
  • Maior assertividade na precificação de serviços;
  • DRE - Demonstração de Resultado do Exercício;
  • Suporte para a gestão financeira.

A contabilidade online para dentistas também cumpre um papel fundamental na abertura de uma empresa. Isso porque, estamos falando de um processo repleto de burocracias e que costuma ser motivo de dúvidas para os profissionais.

Por exemplo, você sabia que o dentista não pode ser um Microempreendedor Individual (MEI)? Neste momento, o contador poderá guiar para a melhor alternativa referente à abertura de um consultório ou clínica odontológica.

Conte com uma contabilidade de sua confiança!

Como foi possível compreender, a atuação de uma contabilidade online para dentistas e clínicas odontológicas vai muito além do que se pode imaginar.

Estamos falando de um dos principais pilares que sustentam o sucesso de uma clínica ou consultório odontológico. Afinal, o contador é o profissional responsável por garantir que um negócio atue sempre dentro da lei.

Ao inibir as chances de sofrer autuações e multas pelo não cumprimento de suas leis, uma clínica pode seguir sempre o melhor caminho para a sua lucratividade e, consequentemente, o seu crescimento no mercado.

Sendo assim, que tal buscar hoje mesmo o suporte de uma contabilidade online para dentistas e clínicas odontológicas?

Tenha todo o suporte especializado da ARKA Online! Somos um escritório que presta serviços de contabilidade, consultoria trabalhista e tributária. Estamos sempre focados em atender o seu negócio da melhor forma possível.

Portanto, não se esqueça de entrar em contato conosco e descobrir como os nossos serviços podem contribuir na gestão do seu negócio.


Se você deseja continuar acompanhando novos conteúdos como este, aproveite para seguir as nossas redes sociais e acessar o nosso blog! Leia também sobre o tema: Consultoria tributária e trabalhista digital: Qual a importância?