Google lança no Brasil seu chatbot de IA, Bard

Tempo de leitura: 1 minuto

O Google lançou no Brasil nesta quinta-feira (13) seu chatbot de IA, Bard. O recurso, que já estava disponível nos EUA e Reino Unido desde dezembro de 2022, permite que usuários conversem com um robô que responde a perguntas e solicitações de forma natural.

Bard é treinado em um enorme conjunto de dados de texto e código, o que lhe permite gerar texto, traduzir idiomas, escrever diferentes tipos de conteúdo criativo e responder às suas perguntas de forma informativa. O recurso ainda está em desenvolvimento, mas já pode ser usado para uma variedade de tarefas, incluindo:

  • Pesquisar informações na internet
  • Traduzir idiomas
  • Escrever diferentes tipos de conteúdo criativo, como poemas, código, scripts, peças musicais, e-mail, cartas, etc.
  • Responder às suas perguntas de forma informativa, mesmo que sejam abertas, desafiadoras ou estranhas

Para usar Bard, basta acessar a página oficial do recurso e iniciar uma conversa. O chatbot irá entender suas perguntas e solicitações e responder de forma natural.

Bard é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para uma variedade de tarefas. Ainda está em desenvolvimento, mas já é capaz de realizar muitas tarefas com eficiência. À medida que o recurso continua a ser desenvolvido, ele se tornará ainda mais poderoso e versátil.

Leia: Aumento alarmante da insegurança alimentar: 70,3 milhões de brasileiros afetados, alerta relatório da FAO