5 ideias para mudar os Maus Hábitos no Trabalho

Tempo de leitura: 4 minutos

Infelizmente, todos nós temos certos maus hábitos no trabalho que preferiríamos não ter.

Quais são seus maus hábitos no trabalho? Talvez seja conversar demais ou choramingar, ou comer rapidamente ou roer unhas. Olhar excessivamente o e-mail é outra possibilidade.

Para quebrar e substituir estes hábitos, siga estas cinco ideias simples:

Identificar os maus hábitos no trabalho

O problema com o hábito é que ele nos controla sem nossa permissão. A rotina nos faz sentir protegidos, mas não fiquemos muito tempo nessa zona de conforto. Nossas mentes subconscientes entram em ação e as tendências assumem o controle sem sequer pensarmos nelas.

Durante sete dias, monitore seu comportamento em ambientes de trabalho e registre quaisquer maus hábitos em potencial. Quer seja um hábito como bater o pé três vezes antes de entrar no prédio ou beber um refrigerante dietético à tarde, inclua-o na lista. O objetivo não é determinar cada hábito e rotina, mas começar.

Determinar os hábitos que mais te prejudica

Identifique os hábitos que mais te prejudica no trabalho, seja tensão física ou mental em seu corpo, fadiga após uma dieta do uso de refrigerante, ou qualquer outra coisa e prepare-se para enfrentar de frente seu pior hábito. Veja as imagens a longo e curto prazo e esteja pronto para enfrentar seu problema.

Suspenda o hábito de imediato

A chave para quebrar um hábito é simplesmente reconhecê-lo. Sempre que você estiver envolvido no hábito, diga para si mesmo: "Pare! Se você tiver a chance, grite em voz alta. Se você estiver em um lugar público e preocupado em parecer louco, diga as palavras para si mesmo (em vez de dizê-las em voz alta).

Para ajudá-lo a lembrar de evitar formar o hábito no futuro, faça uma imagem ou outro lembrete físico das consequências negativas de fazer isso. Por exemplo, mantenha uma imagem de dentes podres perto de sua mesa para que você seja lembrado de não beber refrigerante da próxima vez que for tentado.

Leia: Você sabe o que é Inteligência Artificial?

Substituir o mau hábito no trabalho por algo bom

Maus hábitos no trabalho
Maus hábitos no trabalho

Deixar-se distrair ou distrair por hábitos pouco saudáveis é bastante difícil em um ambiente de trabalho, portanto, estabelecer um novo hábito pode ser um pouco mais simples se você mantiver a mesma rotina. Em vez de pegar um doce ou café, ser voluntário em uma instituição de caridade local, ou participar de fofocas no escritório, faça algo positivo.

Quando você receber um e-mail, em vez de parar o que está fazendo, respire fundo e esvazie sua mente. Outro método para reduzir o cansaço dos olhos é a regra 20/20/20. A cada 20 minutos, olhe a 6m de distância por 20 segundos para reduzir a fadiga ocular.

Há dezenas de coisas positivas que você pode fazer enquanto trabalha, desde respirar, até esticar e descansar os olhos, para citar apenas algumas.

Suportar até mudar!

Alguns comportamentos estão muito bem enraizados, portanto não se preveja que sejam alterados em um piscar de olhos. Ao invés disso, preste atenção a seus hábitos e atividades diárias por alguns meses. Faça uma lista, regularmente, dos seus maus hábitos no trabalho.

Como os hábitos podem ter uma influência imensa, não seria melhor aproveitá-los para seu próprio benefício em vez de lutar contra eles? Saiba como substituir os maus hábitos por hábitos melhores e você observará um aumento dramático em sua produtividade.

Conclusão

Cada dia traz um conjunto diferente de desafios. Alguns são menores, enquanto outros são suficientemente significativos para perturbar o seu dia inteiro. A questão é que todos nós experimentamos o que pode parecer uma investida de desconforto no dia-a-dia.

Infelizmente, os maus hábitos podem tornar a vida mais desafiadora, e é por isso que pode ser útil olhar mais de perto para eles. Quando se trata de quebrar maus comportamentos e substituí-los por outros melhores, ajuda saber quais são esses comportamentos em primeiro lugar.

Se você quiser quebrar maus hábitos de trabalho, comece com o diagnóstico correto. Pergunte a si mesmo o que é que faz com que o seu ambiente de trabalho tenha um desempenho ruim. É o estresse? Você se sente entediado ou não? Você está tendo dificuldades para se concentrar? Que tipo de hábitos de trabalho estão prejudicando mais sua produtividade e seu bem-estar?

Uma vez identificada a origem do problema, você pode começar a resolver o problema. O primeiro passo é assumir um compromisso de mudança. Faça uma promessa a você mesmo de que substituirá o antigo pelo novo. Uma vez dado esse primeiro passo, você pode começar a implementar novos comportamentos e rituais em sua rotina de trabalho.