Adiando o Seu Impacto: Uma Decisão que Pode Custar Caro

Tempo de leitura: 2 minutos

Todos nós já experimentamos a frustração de um voo atrasado. A ansiedade de chegar a um destino e a sensação de estar preso em um padrão de espera são sentimentos comuns nessa situação. No entanto, muitas vezes, nós mesmos nos colocamos nesse padrão de espera, adiando nossos objetivos e sonhos. Este artigo discute a importância de não adiar o impacto que desejamos causar no mundo e as consequências de tal adiamento.

A Armadilha do Adiamento

Muitas vezes, adiamos nossos planos e sonhos por várias razões. Pode ser por medo do desconhecido, por não se sentir pronto ou por estar intimidado pelo impacto que poderíamos causar. Esses obstáculos podem parecer reais em nossa mente, mas muitas vezes são desculpas que usamos para evitar o desconforto da incerteza e o medo de não fazer bem na primeira tentativa.

O Custo do Adiamento

Adiar o impacto que desejamos causar pode ter um custo alto. Se adiarmos nossos planos por 3 ou 6 meses, perderemos esse tempo. O tempo é enganoso - podemos pensar que temos todo o tempo do mundo, mas a verdade é que nunca podemos recuperar o tempo perdido.

Quem poderíamos ter influenciado durante esse tempo? Que bem poderíamos ter feito? Que satisfação e realização poderíamos ter ganho? Adiar nossos planos e sonhos pode nos privar de todas essas possibilidades.

A Importância de Agir Agora

A vida sempre terá desafios e obstáculos. Se permitirmos, eles sempre se colocarão no caminho de nossos planos. No entanto, o que é mais importante do que ter o impacto que desejamos ter em nossa vida e em nosso trabalho?

Ter impacto requer trabalho. Requer a disposição para mudar e crescer como pessoa e líder. Pode ser por isso que estamos adiando nossos planos. No entanto, se estamos prontos para fazer esse trabalho, então devemos começar agora. Nós e todos aqueles que serão impactados por nós estaremos muito melhor, e mais cedo.

Conclusão

Adiar o impacto que desejamos causar pode parecer uma opção segura no momento, mas pode nos custar muito a longo prazo. Devemos ter a coragem de enfrentar nossos medos e incertezas e agir agora para realizar nossos planos e sonhos. Afinal, o impacto que desejamos causar no mundo é muito importante para ser adiado.

Leia: Conhecendo Seus Clientes e Prospectos: Uma Abordagem Adequada