“Ava”: A Força e Vulnerabilidade de Jessica Chastain em Meio a Um Mundo de Ação

Tempo de leitura: 1 minuto

"Ava" é um filme de ação e suspense lançado em 2020, dirigido por Tate Taylor, e tem como estrela principal Jessica Chastain, que interpreta a personagem-título Ava. A trama gira em torno de Ava, uma assassina profissional que trabalha para uma organização secreta. Após uma missão dar errado, ela se torna um alvo dentro da própria organização, levando a um intrincado jogo de caça e perseguição.

A atuação de Jessica Chastain é, sem dúvida, o ponto forte do filme. Ela entrega uma performance convincente, equilibrando a dureza e a vulnerabilidade de sua personagem de forma eficaz. A atriz, já conhecida por seus papéis intensos e cativantes em outros filmes, demonstra mais uma vez sua versatilidade, alternando entre sequências de ação intensa e momentos mais introspectivos.

Em termos de enredo, "Ava" segue a fórmula tradicional de filmes de ação, com reviravoltas, traições e confrontos. No entanto, em alguns momentos, o roteiro pode parecer um pouco previsível, não trazendo muita originalidade ao gênero. A cinematografia e a trilha sonora complementam bem as cenas, garantindo o ritmo e a atmosfera de suspense.

Outro ponto notável é o elenco de apoio, que conta com nomes como John Malkovich, Colin Farrell e Geena Davis. Eles trazem uma profundidade adicional ao filme, cada um com sua própria nuance e complexidade.

No entanto, o filme tem suas falhas. Em algumas partes, a história pode se sentir apressada ou mal desenvolvida, levando a algumas incongruências no desenvolvimento da trama. Além disso, a falta de originalidade na premissa pode desapontar aqueles que buscam uma abordagem fresca e inovadora no gênero de ação.

"Ava" é um filme que se destaca principalmente devido à atuação de Jessica Chastain e ao elenco de apoio. Apesar de algumas falhas no roteiro e na originalidade, é uma adição sólida ao gênero de ação e vale a pena ser assistido por aqueles que apreciam filmes de suspense e ação com uma protagonista forte.

Leia: O Despertar de Emoções em “Amor Esquecido”