“Justiça em Família”: Entre Ação, Vingança e Reflexões Sociais com Jason Momoa

Tempo de leitura: 2 minutos

"Justiça em Família" é um eletrizante filme de ação e suspense lançado em 2021, sob a direção de Brian Andrew Mendoza e com atuações marcantes de Jason Momoa, Isabela Merced e Manuel Garcia-Rulfo.

A trama gira em torno de Ray Cooper, um pai devotado que, após a morte de sua esposa Nicole (interpretada por Adria Arjona) devido ao câncer, se vê em uma cruzada pessoal contra uma empresa farmacêutica. Esta empresa, movida por interesses financeiros, retirou do mercado um medicamento vital que poderia ter prolongado a vida de Nicole. Consumido pela dor e pela sede de justiça, Ray embarca em uma perigosa jornada de vingança, colocando não apenas sua vida em risco, mas também a de sua filha, Rachel (Isabela Merced). No decorrer da história, Ray enfrenta adversidades, sendo perseguido por agentes corporativos e um letal assassino profissional.

O filme destaca-se por suas sequências de ação meticulosamente coreografadas e visuais de tirar o fôlego. Além do entretenimento puro, a narrativa também lança luz sobre questões profundas, como a ética questionável da indústria farmacêutica e o que significa buscar justiça em um mundo muitas vezes injusto.

Jason Momoa brilha como Ray Cooper, retratando com maestria um homem que, movido pelo amor incondicional à família, é empurrado para os limites da violência. Isabela Merced, por sua vez, entrega uma atuação sólida como Rachel, uma jovem confrontada com a dura realidade da perda e a crueldade do mundo que a cerca.

No entanto, o filme não está isento de falhas. Seu roteiro, em momentos, pende para o clichê, e alguns personagens secundários carecem de profundidade e desenvolvimento.

Prós

  • Sequências de ação bem executadas.
  • Visuais cativantes.
  • Atuações convincentes de Jason Momoa e Isabela Merced.

Contras

  • Roteiro ocasionalmente previsível.
  • Falta de profundidade em personagens secundários.

Veredito

"Justiça em Família" é uma montanha-russa emocional que combina ação de alta octanagem com temas sociais relevantes. Apesar de seus tropeços narrativos, o filme consegue entreter e provocar reflexões, tornando-se uma opção válida para os amantes do gênero.

Leia: “A Bailarina”: Uma Dança Entre Vingança e Beleza no Cinema Sul-Coreano