Glória Maria: Morre uma lenda do jornalismo brasileiro

Tempo de leitura: 2 minutos

Na manhã desta quinta-feira (02-fev-23), tristemente tivemos que despedir-nos da jornalista Gloria Maria, que partiu no Hospital Copa Star, localizado no Rio de Janeiro. Infelizmente, os motivos por trás do seu falecimento permanecem desconhecidos. Anteriormente, ela foi internada para continuar com seu tratamento de saúde.

A famosa apresentadora foi diagnosticada com um tumor cerebral em 2019, contudo, o motivo exato que levou ao seu óbito ainda não foi revelado.

Em 2022, Gloria Maria iniciou uma nova etapa no tratamento para combater as metástases cerebrais que, infelizmente, não surtiram efeito nos últimos dias.".

Gloria Maria foi uma jornalista e apresentadora de TV brasileira que teve uma carreira de mais de cinco décadas na indústria do jornalismo. Nascida em 15 de outubro de 1939, ela foi uma das figuras mais importantes e influentes da mídia brasileira, tendo conquistado uma ampla base de seguidores e admiradores ao longo de sua carreira.

Gloria Maria começou sua carreira no jornalismo em meados da década de 1960, e desde então, ela se destacado pela sua abordagem independente e corajosa ao cobrir questões polêmicas e importantes do Brasil e do mundo. Ela teve uma longa história de expor a verdade, mesmo que isso signifique desafiar as autoridades ou enfrentar a oposição.

Além de sua coragem e integridade, Gloria Maria foi conhecida por sua habilidade em fazer perguntas incisivas e esclarecedoras, o que ajudou a esclarecer muitos dos maiores mistérios e desafios enfrentados pelo Brasil ao longo dos anos. Ela foi também uma defensora apaixonada dos direitos humanos e da justiça social, e usou sua plataforma de mídia para destacar as questões mais importantes enfrentadas pela sociedade brasileira.

Ao longo de sua carreira, Gloria Maria recebeu vários prêmios e honrarias pelo seu trabalho jornalístico, incluindo o Prêmio Imprensa Embratel de Jornalismo, o Prêmio Esso de Jornalismo e o Prêmio Maria Moors Cabot de Jornalismo Internacional.

Gloria Maria foi uma lenda do jornalismo brasileiro e uma figura de grande importância e influência na mídia brasileira. Ela foi admirada por sua coragem, integridade e habilidade jornalística, e sua contribuição à sociedade brasileira é inestimável. O legado de Gloria Maria continuará a inspirar gerações futuras de jornalistas no Brasil e no mundo.

Nosso respeito e homenagem a Gloria Maria!