Promulgada lei distrital que garante gratificação a médicos da vigilância sanitária

Tempo de leitura: 1 minuto

Gratificação a médicos da vigilância sanitária
Gratificação a médicos da vigilância sanitária

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente, promulgou hoje (8) a lei que garante a gratificação no valor de R$ 2 mil a médicos da vigilância sanitária que foram contratados temporariamente.

O texto já havia sido aprovado pelo plenário da casa legislativa no mês de junho, porém foi vetado parcialmente pelo governado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. O governador barrou o artigo que fixava o valor da gratificação. O veto foi justificado com o argumento de que não havia indicação de fonte de recursos para a despesa criada pela proposta. Contudo, os deputados distritais derrubaram o veto do governador e a lei entrou em vigor.

A gratificação será concedida aos médicos de todas as especialidades. O projeto tinha como finalidade a redução da diferença entre a remuneração que era paga aos profissionais contratados e a remuneração inicial paga aos integrantes da carreira médica.

Ainda, com a gratificação, a Secretaria de Saúde tem a intenção de atrair mais candidatos para os concursos, pois o interesse pelo certame tem sido menor. Somente 23% dos nomeados foram aprovados no último concurso.

Por fim, a Secretaria de Economia estimou um impacto no orçamento de R$ 1,1 milhão até 2024.

Leia também: Contratação: 10 tipos de vínculo empregatício

A Arka Online Contabilidade é especialista em micro e pequenas empresas. Todos os nossos planos incluem consultoria tributária e emissor de notas fiscais eletrônicas. Entre em contato e tire todas as suas dúvidas! Estamos aqui para te atender.