WhatsApp: aprenda a usar o modo de navegação anônima sem precisar de um aplicativo secundário

Tempo de leitura: 2 minutos

Todo mundo quer ficar completamente offline de seu Whatsapp ou simplesmente desaparecer para alguns. Aprenda como!

Whatsapp
Whatsapp

Em última análise, todo mundo quer ficar completamente offline de seu aplicativo de mensagens ou simplesmente desaparecer para alguns. Isso é perfeitamente normal e alguns aplicativos oferecem essa funcionalidade.

Por exemplo, o WhatsApp oferece algumas opções de privacidade que juntas o tornam completamente invisível para os outros e outros para você.

Todos sabemos que os aplicativos de mensagens permitem várias ferramentas de configuração para que você possa usá-lo da maneira mais conveniente. Entre outras coisas, oculte determinados recursos e limite quem pode ver suas ações no aplicativo.

A configuração é muito simples e básica, não precisei de mais do que alguns minutos para configurar tudo, e você é um fantasma completo no aplicativo de mensagens.

Para que essas alterações entrem em vigor, você precisa entender os recursos de privacidade e as opções para ocultar "Última visualização" e não ativar "Ler confirmação".

Ao deixar você sem última visualização ou recibo de leitura, você obviamente não está recebendo nada no aplicativo. No entanto, vou te ensinar passo a passo abaixo:

O primeiro passo é ocultar seu status do WhatsApp, pois sempre que você abrir o aplicativo e entrar em uma conversa, todos os seus contatos mostrarão você online. Para desabilitar esta ferramenta é muito simples, você irá nas suas configurações e alterará as opções de algumas ferramentas de privacidade.

Em um dispositivo Android fica assim

Primeiro, você deve acessar a guia de configurações do WhatsApp; vá em "Conta"; "Privacidade"; "Último visto e online"; aqui você deve fazer alterações, pode escolher a finalidade e o status online da última aparição do visto. Se sua intenção é permanecer invisível, selecione a opção "ninguém".

Dessa forma, ninguém saberá quando você consultou o aplicativo pela última vez ou se leu essas mensagens.

Nos dispositivos iPhone, as mudanças não são muito diferentes

Você precisa acessar a aba de configurações, ir em "Conta"; "Privacidade"; deve ir em "Última vista e online"; selecionar "ninguém" na última opção de confirmação de visto e leitura, ou configure seu próprio arquivo . Dessa forma, seus contatos não o verão.

No entanto, lembre-se de que, assim como você é invisível para seus contatos e outras pessoas, eles são invisíveis para você. Quando você confirmar a ação, aparecerá um aviso informando que você não pode ver quem visualizou seu status etc.

Leia também: Entenda por que o Google não faz a indexação de 100% das páginas do seu site

ARKA Online Notícias

ARKA Online Contabilidade