“A Bailarina”: Uma Dança Entre Vingança e Beleza no Cinema Sul-Coreano

Tempo de leitura: 1 minuto

"A Bailarina", lançado em 2023, é uma obra-prima sul-coreana do gênero ação e suspense, sob a direção habilidosa de Lee Chung-hyun. Com um elenco estelar que inclui Jun Jong-seo, Park Yu-rim e Kim Ji-hun, o filme nos mergulha na vida de Jang Ok-ju, uma guarda-costas determinada a vingar a morte trágica de sua amiga e bailarina, Min-hee.

A narrativa se inicia com um momento tocante: Ok-ju e Min-hee nos bastidores de uma apresentação de balé. Sua conexão profunda, forjada desde a infância e solidificada por sua paixão compartilhada pelo balé, é abruptamente despedaçada pelo assassinato de Min-hee. Consumida pela dor e sede de justiça, Ok-ju embarca em uma missão solitária, evoluindo de uma jovem ingênua para uma vingadora implacável, disposta a cruzar qualquer fronteira para fazer justiça.

Visualmente, "A Bailarina" é um espetáculo à parte. As sequências de balé são de tirar o fôlego, retratando a dança em sua forma mais pura e elegante. Além disso, as cenas de ação são meticulosamente coreografadas, proporcionando momentos de adrenalina ao espectador.

Jun Jong-seo entrega uma atuação memorável, dando vida à complexidade de Ok-ju com uma profundidade emocional palpável. Sua capacidade de retratar a dor, a raiva e a resiliência de sua personagem é, sem dúvida, um dos pontos altos do filme.

Pontos de destaque:

  • Estética cinematográfica impecável.
  • Sequências de ação eletrizantes.
  • Atuação magistral de Jun Jong-seo.

Aspectos a melhorar:

  • Recorrência a alguns clichês típicos do gênero.
  • Desfecho que poderia surpreender mais.

Veredito:

"A Bailarina" é uma experiência cinematográfica imperdível, combinando uma trama envolvente com performances marcantes. Recomendado para aqueles que apreciam uma boa dose de ação, suspense e a riqueza do cinema asiático.

Leia: Série “Lupin”, disponível na Netflix