LuzIA no WhatsApp: A Inteligência Artificial que Conquistou o Brasil

Tempo de leitura: 1 minuto

Em um curto período desde seu lançamento em julho de 2023, a inteligência artificial LuzIA alcançou um marco impressionante no Brasil: mais de 2 milhões de usuários ativos. Esta conquista posiciona o Brasil como líder em interações com este chatbot, que opera principalmente através do WhatsApp e Telegram.

A popularidade da LuzIA não se deve apenas ao seu número de usuários, mas também à sua funcionalidade robusta. Até o momento, a IA transcreveu mais de 200 mil mensagens de áudio e respondeu a impressionantes 42 milhões de perguntas. Em um período de menos de um mês, entre 19 de julho e 6 de agosto, ela gerou mais de 700 mil imagens a pedido dos usuários.

Um dos recursos que destaca a LuzIA é sua habilidade de transcrever áudios, uma solução para aqueles momentos em que receber uma mensagem de voz não é conveniente. Esta funcionalidade provou ser extremamente popular, com a IA transcrevendo o equivalente a 80 dias contínuos de mensagens de voz em apenas algumas semanas.

Além de sua impressionante base de usuários em todo o país, a LuzIA tem uma presença significativa em grandes cidades. São Paulo lidera o caminho com 260 mil usuários, seguido pelo Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Desenvolvida com tecnologias avançadas como GPT-3.5 e Whisper da OpenAI, a LuzIA foi originalmente criada na Espanha. No entanto, sua expansão para o Brasil mostrou o potencial da IA em mercados emergentes, especialmente quando integrada a plataformas populares como WhatsApp e Telegram.

O sucesso da LuzIA no Brasil é um testemunho do poder da inovação e da adaptabilidade. Com sua facilidade de uso e funcionalidades avançadas, não é surpresa que esta IA tenha encontrado um lar no coração dos brasileiros.

Leia: O Futuro do Transporte: Veículos Autônomos e a Revolução na Mobilidade Urbana