O Livro “Mentirosos” de E. Lockhart

Tempo de leitura: 1 minuto

"Mentirosos" é uma obra intrigante e envolvente escrita por E. Lockhart que nos leva a uma viagem emocional através das complexidades das relações familiares, da dor da perda e das verdades que, por vezes, preferimos esconder.

A história se passa na ilha particular da família Sinclair, um lugar que parece ser o paraíso de verão, onde a protagonista Cadence passa suas férias junto com seus primos, os "Mentirosos". A narrativa é construída através de memórias fragmentadas e, por vezes, confusas de Cadence, que sofreu um acidente durante o verão de seus quinze anos e luta para lembrar o que realmente aconteceu.

Lockhart habilmente tece uma trama que mantém o leitor na expectativa, mesclando momentos de felicidade juvenil com um sentimento subjacente de que algo está terrivelmente errado. A escrita é poética e as descrições são tão vivas que podemos sentir o sal do mar e o calor do sol da ilha.

A família Sinclair, por trás de sua fachada de perfeição, esconde segredos, invejas e rivalidades. A autora aborda temas como amor, amizade, perda e aceitação, e nos faz refletir sobre a fragilidade da memória e como, por vezes, a mente pode esconder traumas profundos para nos proteger.

O desfecho é surpreendente e pode deixar muitos leitores em choque, fazendo com que queiram revisitar a história para pegar detalhes que possam ter sido perdidos na primeira leitura.

"Mentirosos" é uma leitura intensa e emocional que desafia as expectativas e nos faz questionar a realidade que escolhemos acreditar. E. Lockhart criou uma obra-prima que permanecerá na mente dos leitores por muito tempo após a última página ser virada.

Leia: “É a Ales” por Jon Fosse

Click AQUI e Adquira o Livro: “Mentirosos” na AMAZON.com