O que o Google Lens pode fazer por você: 5 Funcionalidades

Tempo de leitura: 1 minuto

O Google Lens é uma ferramenta poderosa da tecnologia de reconhecimento de imagem desenvolvida pelo Google. Com o Google Lens, é possível identificar objetos, traduzir textos, ler códigos de barras e QR, extrair texto de imagens e localizar estabelecimentos, entre outras coisas. Aqui estão cinco funcionalidades do Google Lens que podem ser extremamente úteis para você.

  1. Identificação de objetos: Se você tem dúvidas sobre o que algum objeto é, basta apontar a câmera do seu smartphone para ele e o Google Lens o identificará instantaneamente. Além disso, você pode obter informações relevantes sobre o objeto, como seu nome científico, sua função ou outros detalhes interessantes.
  2. Tradução de idiomas: Se você viaja para outros países, é provável que encontre textos escritos em outro idioma. Com o Google Lens, você pode traduzir textos em diferentes idiomas com apenas uma foto, tornando mais fácil comunicar-se com os locais.
  3. Código de barras e QR: O Google Lens pode ler códigos de barras e QR, permitindo acesso rápido a informações sobre produtos ou direcionamentos a sites da web. Isso pode ser útil quando você precisa verificar a validade de um produto, por exemplo.
  4. Texto óptico: Às vezes, você precisa copiar informações de uma imagem, como um número de telefone ou endereço de email. Com o Google Lens, você pode extrair texto de imagens facilmente, sem precisar digitá-lo manualmente.
  5. Localização de estabelecimentos: Quando você chega a uma nova cidade, pode ser difícil encontrar estabelecimentos que procura. Com o Google Lens, você pode reconhecer placas e fachadas de estabelecimentos, obter informações sobre horários de funcionamento, avaliações e direções para chegar lá.

O Google Lens é uma ferramenta incrivelmente útil que pode ajudar a tornar sua vida mais fácil e mais eficiente. Se você ainda não experimentou, é hora de experimentá-lo agora.

Leia: Pessoas Físicas e Jurídicas passam a ter movimentação financeira monitorada pelo Governo