Padrões Perigosos de Pensamento Que Podem Destruir Seu Negócio

Tempo de leitura: 1 minuto

Muitas pessoas têm o desejo de iniciar seu próprio negócio, mas poucas realmente o fazem. E daquelas que o fazem, 6 em cada 10 falham nos primeiros cinco anos. Por que esses negócios estão falhando? Neste artigo, vamos expor três padrões de pensamento perigosos que podem destruir seu negócio e como superá-los.

  1. Fazer o que você quer fazer sem uma visão clara

Muitas pessoas que iniciam um negócio são especialistas em sua área. Infelizmente, muitos deles se preparam para o fracasso porque começam a fazer o que sabem e ignoram o resto. Esses negócios começam a operar de acordo com os desejos do proprietário, em vez das necessidades do negócio.

2. Fazer negócios a partir da perspectiva de um empregado

No início, você pode fazer o que seu negócio precisa que você faça. Mas, depois de algum tempo, você se vê fazendo não apenas o trabalho que sabe fazer, mas também todas as coisas difíceis que não sabe como fazer. Então, lentamente, você percebe que há mais trabalho a ser feito do que você pode fazer.

3. Ter uma visão tática em vez de estratégica

Quando um proprietário de negócio está focado em trabalhar em seu negócio em vez de nele, eles se tornam incertos de suas prioridades e tentam usar todas as táticas que podem para trazer a renda de que desesperadamente precisam. Eles impulsivamente tentam a última tendência ou a mais nova técnica esperando que funcione.

Conclusão

Entender a diferença entre o que se passa na mente de um artesão especialista que possui um negócio, a mentalidade de um empreendedor cujo foco está em construir e crescer um negócio de sucesso, e os três padrões de pensamento perigosos que podem destruir seu negócio, é fundamental para descobrir por que a maioria dos negócios não prospera e garantir que o seu prospere.

Leia: Um Guia para o Empreendedorismo Digital: Fatos, Mitos e Cuidados