População do Brasil Atinge 203 Milhões em 2022

Tempo de leitura: 1 minuto

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os resultados do censo de 2022 em 28 de junho de 2023. O censo constatou que a população do país atingiu 203 milhões, um aumento de 0,7% em relação ao censo anterior em 2010.

A taxa de crescimento foi a mais baixa na história do Brasil, refletindo uma diminuição na taxa de fertilidade do país. A mulher brasileira média agora tem 1,7 filhos, contra 2,6 filhos em 1960.

O censo também descobriu que a população do Brasil está se urbanizando cada vez mais. A população urbana agora representa 87% da população total, contra 77% em 2010.

A maior cidade do Brasil é São Paulo, com uma população de 12,2 milhões. Outras grandes cidades incluem Rio de Janeiro, com uma população de 6,7 milhões, e Belo Horizonte, com uma população de 2,5 milhões.

Os dados do censo serão utilizados para informar decisões de políticas governamentais em uma variedade de questões, incluindo educação, assistência médica e infraestrutura.

Além do acima exposto, aqui estão algumas outras descobertas importantes do censo:

A região Nordeste do Brasil teve a maior taxa de crescimento populacional, com 1,2%. A região Sul do Brasil teve a menor taxa de crescimento populacional, com 0,4%. A idade média da população brasileira é de 33,1 anos. A população feminina supera a população masculina em 10,5 milhões. A taxa de analfabetismo no Brasil é de 6,8%. Os dados do censo fornecem um retrato valioso da população do Brasil e serão usados para informar decisões de políticas governamentais nos próximos anos.

Leia: Impulsionando Seu Negócio: BNDES Oferece Microcrédito a MEI e Pequenas Empresa