Programa de Reestruturação de Dívidas “Desenrola” Lançado com Novas Regras

Tempo de leitura: 1 minuto

O governo federal lançou novas regras para o programa de reestruturação de dívidas "Desenrola", que é projetado para ajudar pequenas empresas e indivíduos que estão com dificuldades para pagar suas dívidas. As novas regras facilitam a qualificação dos devedores para o programa e a obtenção de um pagamento mensal menor.

Para se qualificar para o programa, os devedores devem ter uma dívida que esteja pelo menos 30 dias atrasada. Eles também devem demonstrar que são incapazes de pagar sua dívida por conta própria. As novas regras permitem que os devedores incluam dívidas garantidas e não garantidas em suas solicitações.

O pagamento mensal do programa será baseado na renda e nas despesas do devedor. O governo subsidiará uma parte do pagamento, para que os devedores só tenham que pagar o valor restante. As novas regras também permitem que os devedores façam pagamentos parciais se não puderem pagar o pagamento mensal completo.

O programa "Desenrola" faz parte dos esforços do governo para ajudar a economia brasileira a se recuperar da pandemia de COVID-19. Espera-se que o programa ajude milhões de devedores que estão com dificuldades para pagar suas dívidas.

A seguir, algumas das principais mudanças no programa "Desenrola":

  • Os devedores agora podem incluir dívidas garantidas e não garantidas em suas solicitações;
  • O pagamento mensal será baseado na renda e nas despesas do devedor. O governo subsidiará uma parte do pagamento;
  • Os devedores podem fazer pagamentos parciais se não puderem pagar o pagamento mensal completo;
  • O programa "Desenrola" é um recurso valioso para pequenas empresas e indivíduos que estão com dificuldades para pagar suas dívidas;
  • As novas regras facilitam a qualificação dos devedores para o programa e a obtenção de um pagamento mensal menor.

Se você está com dificuldades para pagar suas dívidas, deve entrar em contato com o governo para ver se é elegível para o programa "Desenrola".

Leia: INSS Começa a Conceder Benefícios de Maternidade para Adolescentes com Menos de 16 Anos