O Google lançou um novo relatório HTTPS no Search Console

Tempo de leitura: 3 minutos

O novo relatório explica por que algumas páginas funcionam como HTTPS no Search Console em vez de HTTP.

Search Console
Search Console

O Google adicionou recentemente um novo relatório HTTPS ao Google Search Console. Este relatório mostra quais páginas são veiculadas por HTTPS e quais não são. Ele também detalha os motivos pelos quais algumas páginas não são veiculadas por HTTPS. O Google diz que isso foi uma resposta a solicitações frequentes de usuários para mostrar essas informações de maneira fácil de entender.

O Google inclui uma captura de tela em seu relatório que indica o número de URLs não seguros e o número de URLs seguros. Além disso, as partes vermelhas na captura de tela mostram sites não criptografados, enquanto a parte verde mostra o número total de sites HTTPS. O relatório também menciona outros motivos pelos quais as páginas não são veiculadas por HTTPS — isso inclui, mas não se limita a, problemas de conexão e de servidor.

O protocolo HTTP inclui uma tag canônica.

O certificado HTTPS é inválido.

O Sitemap é vinculado ao site via HTTP.

HTTPS redireciona os usuários para um site diferente.

Sendo um robô, os URLs HTTPS são convertidos em valores hexadecimais.

HTTPS não é avaliado.

Problemas adicionais.

O Google adicionou um novo recurso ao Google Search Console chamado relatório HTTPS. Ele mostra quais páginas em um site são veiculadas por HTTPS e por que outras seções não são veiculadas por HTTPS. O Google afirmou que essa foi uma das solicitações mais comuns que eles receberam dos usuários e explicou que era porque os usuários queriam mais informações sobre o status do site e uma compreensão mais fácil do motivo pelo qual páginas específicas não eram veiculadas por HTTPS.

O Google explica por que algumas das páginas de um site não são veiculadas por HTTPS. Esses motivos podem incluir:

O cabeçalho HTTP inclui a tag canônica.

Um certificado HTTPS quebrado faz com que o site mostre uma mensagem de erro.

O Sitemap é vinculado à web usando HTTP.

O HTTPS redireciona os usuários para uma página da Web diferente.

URLs que terminam em HTTPS são acessíveis por robôs.

HTTPS não é avaliado.

Problemas adicionais.

O Google divulgou essa informação para muitos sites hoje, mas disse que o lançamento continuaria nos próximos meses. Este relatório só pode ser visto em propriedades de domínio e propriedades de prefixo de URL HTTPS de acordo com o Google.

Este relatório pode ser encontrado aqui.

O Google classifica os sites com base no algoritmo geral de classificação da experiência da página. Esse algoritmo mede o site com base em como os usuários percebem sua experiência por meio de computadores e dispositivos móveis. O Google afirma que HTTPS é um sinal de luz neste sistema de classificação. Além das medidas de desempenho de um site, o Core Web Vitals inclui componentes para verificar a segurança dos usuários da web. Isso é garantido pelo HTTPS, que é um componente do componente. Além disso, mede a estabilidade visual, interatividade e tempo de carregamento da página. Por fim, ele verifica se há sinais de um intersticial invasivo ou não compatível com dispositivos móveis.

O Google fornece um relatório explicando as diferenças em suas páginas veiculadas por HTTPS e aquelas veiculadas por HTTP. Além disso, este relatório explica por que determinadas páginas não são veiculadas por HTTPS. A partir daí, você pode investigar como resolver esses problemas.

ARKA Online Notícias

ARKA Online Contabilidade