Tecnologia Revolucionária: IA Que Lê Mentes e o Carro Elétrico de Amanhã

Tempo de leitura: 1 minuto

Uma inteligência artificial inovadora foi desenvolvida pela Meta, capaz de ler a mente das pessoas com limitações de fala. Essa técnica utiliza a magnetoencefalografia, que é um mapeamento do cérebro avançado por meio da detecção do campo produzido pelas correntes elétricas orgânicas. Com esse mapeamento, a tecnologia pode capturar mais de 1000 imagens da atividade cerebral por segundo, que são decodificadas por um sistema de inteligência artificial treinado. Esse método promissor não requer procedimentos cirúrgicos e apresenta um enorme potencial para aplicações futuras em ambientes clínicos, oferecendo esperança para pacientes com deficiências de fala.

Cyber ​​Truck: O futuro dos veículos elétricos

O tão aguardado Cyber ​​Truck da Tesla está prestes a ser entregue. Esse veículo elétrico inovador tem despertado curiosidade e expectativa em todo o mundo. No evento de entrega, que ocorrerá na Giga Factory de Elon Musk no Texas, a Tesla fará revelações importantes sobre o preço, especificações de bateria e motor, além do desempenho do Cyber ​​Truck.

Detalhes Muitos ainda são um mistério, mas a presença física no evento está restrita a um grupo seleto de acionistas da Tesla. Apenas 10 unidades do Cyber ​​Truck serão entregues inicialmente, o que aumenta ainda mais uma curiosidade em relação ao que será revelado pela empresa.

Leia: Como Ler Mais Livros: 3 Técnicas de Leitura Dinâmica