Threads: Um novo aplicativo de mídia social do Facebook

Tempo de leitura: 2 minutos

O Facebook lançou recentemente um novo aplicativo de mídia social chamado Threads. O aplicativo foi projetado para ser uma forma mais privada e pessoal de se conectar com amigos e familiares. Threads é semelhante ao Twitter, pois permite que os usuários postem mensagens curtas, fotos e vídeos. No entanto, Threads é mais focado em relacionamentos próximos, e as mensagens são visíveis apenas para os seguidores do usuário.

Threads está disponível para download em dispositivos iOS e Android. Para usar o aplicativo, os usuários devem primeiro criar uma conta no Facebook. Depois de criarem uma conta, podem adicionar amigos e familiares à sua rede no Threads.

As postagens no Threads são limitadas a 200 caracteres, e os usuários também podem postar fotos e vídeos. As postagens são visíveis apenas para os seguidores do usuário, e os usuários podem escolher tornar suas postagens públicas ou privadas.

Threads também inclui várias características projetadas para torná-lo mais privado do que outros aplicativos de mídia social. Por exemplo, os usuários podem escolher fazer suas postagens desaparecerem após 24 horas, e também podem escolher ocultar suas postagens de pessoas específicas.

Threads ainda é um aplicativo novo, mas tem o potencial de se tornar uma forma popular de se conectar com amigos e familiares de maneira mais privada e pessoal. O aplicativo é gratuito para download e está disponível em dispositivos iOS e Android.

Aqui estão alguns detalhes adicionais sobre Threads:

  • O aplicativo foi anunciado pela primeira vez em 2022 e lançado oficialmente em julho de 2023;
  • Threads foi projetado para ser uma forma mais privada e pessoal de se conectar com amigos e familiares;
  • As postagens no Threads são limitadas a 200 caracteres, e os usuários também podem postar fotos e vídeos;
  • As postagens no Threads são visíveis apenas para os seguidores do usuário, e os usuários podem escolher tornar suas postagens públicas ou privadas;
  • Threads inclui várias características projetadas para torná-lo mais privado do que outros aplicativos de mídia social, como a capacidade de fazer as postagens desaparecerem após 24 horas e a capacidade de ocultar postagens de pessoas específicas.

Espero que isso seja útil!

Leia: Senado aprova projeto de lei para simplificar o sistema tributário nacional