Você possui as qualidades necessárias para se tornar um empreendedor de sucesso?

Tempo de leitura: 3 minutos

Decidir se tornar um empreendedor é apenas o começo. Sabemos que você deseja ter seu próprio negócio e controlar seu destino, mas talvez ainda não tenha certeza do que exatamente deveria fazer. Os tópicos a seguir podem ajudá-lo a restringir suas escolhas e, finalmente, encontrar seu lugar no mundo do empreendedorismo.

Seus interesses

Enquanto você não precisa ser um especialista no negócio que escolhe iniciar, será útil se já tiver algum interesse nele. Se você tem paixão por isso, melhor para você. Além disso, se você é realmente um membro da audiência para a sua ideia de negócio, então isso é ainda melhor porque você já terá muitas das informações necessárias para começar.

Capital inicial

Não entre em pânico se você não tem nada para começar, mas é bom ser preciso e saber o que você tem. Descubra se há coisas que você pode vender rapidamente para reunir algum dinheiro para começar. Este não é o momento para pensar no impossível - este é um momento para ser realista.

Suas habilidades

Muitas vezes, começar com o seu público-alvo é a melhor maneira de escolher um negócio. Se você pode restringir seu nível de habilidade e o tipo de pessoas com quem deseja trabalhar, você pode ir longe na escolha de um negócio para começar.

Habilidades que você pode comprar

Ao iniciar um negócio, é importante perceber que você não pode (e não deve) fazer tudo. Se o seu orçamento estiver muito apertado, você pode ter que começar com o que sabe em vez do que pode comprar. No entanto, saber o que você pode comprar ajudará você a imaginar o futuro à medida que seu negócio cresce.

Habilidades que você deve aprender

Se você percebeu que tem lacunas em seu nível de habilidade, são habilidades que você pode aprender? Se algo veio à mente que precisa de licença, você pode obtê-la? Quanto tempo vai demorar? Quanto vai custar? Como você chegará à aula; eles são online ou offline?

Seus recursos

Alguns dos recursos que você já tem podem ser um computador, acesso à internet e até suas habilidades e pessoas que você conhece. Faça uma lista de qualquer recurso, seja uma pessoa, lugar ou coisa que possa ajudá-lo a alcançar seus objetivos de propriedade de negócios.

Recursos de que você precisa

Ao listar os recursos que você tem, é provável que você tenha pensado em alguns recursos que não tem, mas precisa. Não entre em pânico. Apenas faça a lista e pense em listá-los em ordem de "deve ter" para apenas "querer ter".

Quanto tempo você tem para se dedicar?

Se você atualmente tem um emprego para o qual precisa ir e quer começar um negócio em meio período, ainda é importante identificar quanto tempo você pode dedicar realisticamente para tirar um negócio do chão agora. Mesmo que seja apenas duas horas por noite depois do jantar, há algo que você pode fazer para começar um negócio.

Ser empreendedor pode ser avassalador e exaustivo. Então, como algumas pessoas parecem prosperar e alcançar seus objetivos e sonhos enquanto outras lutam? A resposta é mentalidade. Para começar a dar passos hoje para abraçar uma mentalidade de sucesso, obtenha uma cópia do meu checklist gratuito, cultivando uma Mentalidade de Negócios.

Leia: A Responsabilidade dos Sócios em Sociedades Limitadas

Conclusão

Lembre-se, o empreendedorismo não é um caminho fácil, mas com a mentalidade certa, os recursos adequados e uma paixão pelo que você faz, você tem o que é preciso para se tornar um empreendedor de sucesso.