5 Google Apps que podem ajudar você a se organizar e agilizar seu fluxo de trabalho

Tempo de leitura: 8 minutos

O Google Apps oferece uma gama de produtos que podem ajudá-lo a agilizar seu fluxo de trabalho e colocá-lo de volta em pé num piscar de olhos. Do Google Calendário ao Google Drive, aqui estão cinco Google Apps que podem ajudá-lo a se organizar e agilizar seu fluxo de trabalho.

Todos nós temos aqueles dias em que nos sentimos sobrecarregados e desorganizados, desejando uma maneira mais fácil de realizar nossas tarefas. Felizmente, com a ajuda do Google Apps, você pode retomar o controle do seu fluxo de trabalho e se organizar de forma rápida e fácil.

Calendário Google

Se você tem um negócio, vida, ou ambos os calendários; você saberá como pode ser frustrante quando reuniões e compromissos não são agendados ao mesmo tempo ou lugar. A boa notícia é que o Google Calendar pode ajudá-lo com todas essas frustrações. Com ele, você pode visualizar vários calendários, incluindo seus calendários pessoais e de trabalho, e criar novos eventos a qualquer momento.

Você também pode definir lembretes, convidar outras pessoas para participar de eventos e ter a opção de convidar várias pessoas ao mesmo tempo com facilidade. Além disso, o Google Calendar permite que você compartilhe seu calendário com outras pessoas e, se você for um usuário Android, você pode visualizar seu calendário em viagem com o aplicativo. Além de acompanhar suas reuniões e compromissos, você também pode usá-lo para planejar sua próxima viagem, criar listas de compras, e muito mais.

Google Drive

Um dos aplicativos mais úteis do Google Apps é o Google Drive. Se você é um empresário ou um freelancer, é provável que já tenha ouvido falar da plataforma. Esta plataforma permite que você armazene todos os seus arquivos, documentos e outras mídias em um único lugar.

Você pode então acessá-los de qualquer dispositivo e fazer mudanças sempre que quiser. Uma das melhores características do Google Drive é que você pode criar pastas e subpastas para categorizar seus arquivos. Isto facilita encontrar, organizar e compartilhar suas informações com outras pessoas. Uma das melhores coisas sobre o Google Drive é que você pode acessar seus arquivos mesmo que não tenha uma conexão com a internet. Além disso, você também pode colaborar em arquivos com outras pessoas como convidado, depois que elas se inscreverem no Google Drive.

Google Keep

Se você usar o Google Drive, você encontrará no Google Keep uma necessidade absoluta. Este aplicativo de anotações ajuda você a manter o controle de todos os seus pensamentos e idéias. Você pode usá-lo para manter suas listas de compras, listas de compras, listas de afazeres e outros tipos de anotações. Além disso, você pode criar listas de verificação, tirar fotos, adicionar etiquetas de localização, armazenar vídeos e acessar suas anotações a partir de seu telefone ou computador. Você também pode colaborar em notas com outras pessoas, tornando-as parte de um caderno de anotações colaborativo.

O Google Keep é um aplicativo que ajuda você a se manter organizado. Você pode criar listas, rastrear datas de vencimento, lembrar seus pensamentos e adicionar fotos às suas anotações. Você pode facilmente compartilhar anotações com outros, tornando-o um excelente aplicativo para brainstorming em equipe. Você também pode usar o Google Keep para agendar compromissos, acompanhar a quilometragem e tomar horóscopos diários.

Leia O que o Google Lens pode fazer por você: 5 Funcionalidades

Tarefas do Google

Se você usa o Google Drive, você definitivamente vai querer usar o Google Tasks. Este aplicativo permite que você crie listas e atribua datas de vencimento às suas tarefas. Você também pode deixar comentários sobre as tarefas e criar subtarefas se precisar dividir uma tarefa maior em partes menores e mais gerenciáveis. O Google Tasks é uma ótima maneira de acompanhar todos os seus projetos e tarefas em andamento.

Você pode criar qualquer tipo de projeto neste aplicativo e designar pessoas para completá-lo. Você também pode criar tarefas recorrentes para que não tenha que criá-las repetidamente. O Google Tasks é uma excelente maneira de acompanhar suas tarefas diárias e contínuas. Você pode criar qualquer tipo de tarefa neste aplicativo e designar pessoas para completá-las. Você também pode criar tarefas recorrentes para que não tenha que criá-las repetidamente.

Google Docs

Google Docs é um processador de texto baseado em nuvem que lhe dá a opção de criar, editar e colaborar em documentos com outras pessoas. Você pode começar criando um novo documento, adicionando texto, imagens e outras mídias, e salvando-o em seu Google Drive. Depois de criar um documento, você pode colaborar com outras pessoas nele, adicionando comentários e edições. Você também pode adicionar suas próprias edições ou editar o documento usando os privilégios de edição de outra pessoa.

O Google Docs é um processador de texto baseado em nuvem que lhe dá a opção de criar, editar e colaborar em documentos com outras pessoas. Você pode começar criando um novo documento, adicionando texto, imagens e outras mídias, e salvando-o em seu Google Drive. Depois de criar um documento, você pode colaborar com outras pessoas nele, adicionando comentários e edições. Você também pode adicionar suas próprias edições ou editar o documento usando os privilégios de edição de outra pessoa.

Benefícios de usar o Google Apps

Google Apps
Google Apps

Fácil de usar - Com a ajuda do Google Apps, você será capaz de criar facilmente um ambiente digital pronto para qualquer tarefa. Você também pode criar um espaço de trabalho digital que esteja pronto para um mundo digital.

Fácil de compartilhar - O Google Apps facilita o compartilhamento de informações com outras pessoas. Você pode facilmente compartilhar seu calendário, arquivos e outras mídias com outras pessoas.

Melhor produtividade - A melhor parte de usar o Google Apps é que eles ajudam você a ter o controle de seu trabalho e de suas agendas pessoais. Você pode facilmente criar um espaço de trabalho digital que esteja pronto para um mundo digital. Você também pode visualizar seus horários de trabalho, criar eventos e marcar tarefas.

Aumento da eficiência - Google Apps tem muito a oferecer quando se trata de aumentar sua produtividade. Com a ajuda deles, você pode facilmente se manter organizado e ser capaz de se concentrar em seu trabalho porque não precisa se preocupar em gastar tempo procurando coisas. Você também pode facilmente compartilhar informações com outras pessoas, melhorar seu fluxo de trabalho e ser mais eficiente.

Custo-benefício - Uma das razões pelas quais as pessoas escolhem usar o Google Apps é porque eles são muito acessíveis. Não há taxas mensais, nem taxas de instalação. Você pode acessar todos os principais produtos do Google sem gastar um centavo.

Dicas para se organizar com o Google Apps

Criar pastas e arquivos digitais - Uma das melhores maneiras de manter seus arquivos digitais organizados é criar pastas e arquivos digitais. Os arquivos digitais são mais fáceis de navegar do que os arquivos físicos, e não se perdem quando são mal colocados.

Use etiquetas - As etiquetas podem ajudá-lo a permanecer organizado em seu espaço de trabalho digital, dando-lhe uma representação visual do que está dentro de cada pasta. Você também pode usar rótulos para identificar rapidamente que tipo de arquivo é e para que ele serve.

Criar uma lista de afazeres - Você não pode fazer na,da se não tiver uma lista de afazeres. Uma lista de afazeres é a melhor maneira de manter o controle de suas tarefas. Certifique-se de que seja fácil de ler, com uma descrição completa da tarefa e todos os detalhes necessários.

Use seu calendário sabiamente - Certifique-se de que seu calendário seja usado sabiamente. Não agende muitos eventos e tente encaixá-los em seu calendário. Tente programá-los com o máximo de antecedência possível.

Desafios comuns usando o Google Apps

Não ter internet - Um dos maiores desafios que as pessoas enfrentam quando se trata de usar o Google Apps é não ter uma conexão com a internet. Neste caso, você não será capaz de visualizar, compartilhar ou editar seus arquivos online.