Coloque seu negócio digital em outro patamar com essa ferramenta gratuita do Google

Tempo de leitura: 3 minutos

O Google oferece uma excelente ferramenta para alavancar seu negócio digital na internet e bombar as vendas. A ferramenta Merchant Center coloca produtos e serviços em outro patamar.

Negócio Digital
Negócio Digital

Isso significa que você não precisa gastar tempo e dinheiro divulgando seus produtos em outros lugares na internet. Basta cadastrá-los na Merchant Center e esperar que os consumidores cheguem até você.

A ferramenta é gratuita e oferece diversas funcionalidades, como a criação de anúncios, gestão de pedidos, entre outras. Então, se quer ter um negócio bem-sucedido na internet, invista na Merchant Center do Google!

Embora os recursos sejam limitados, isso não significa que a ferramenta não seja eficiente para aumentar a visibilidade do seu negócio. Pelo contrário, ela renderá um resultado que te surpreenderá.  Será preciso gastar uma pequena quantia com o Google ads para obter um excelente resultado. Então, aposte nos benefícios da ferramenta gratuita e veja os resultados positivos surgirem!

A Merchant Center e suas vantagens

Fornece ao comprador, informações atuais e detalhadas do produto. Dessa forma, disponibilidade de estoque, preço e demais informações são apresentadas sem erros.

Se você quer vender mais, é preciso oferecer aos seus clientes uma experiência de compra única e diferenciada. Por isso, é importante ativar a exibição das informações da sua loja em anúncios do Shopping ou no Shopping Actions, que também são plataformas Google.

Assim, os clientes poderão ver os produtos, tanto em canais pagos como gratuitos. Isso vai aumentar as chances de eles comprarem algo da sua loja. Então, comece a oferecer uma excelente experiência de compra hoje mesmo!

Os programas atrelados ao Merchant Center oferecem relatórios de desempenho da loja, completos e detalhados.

Você poderá expandir suas vendas para o exterior com o Shopping do Google. Ele funciona em vários países.

O Merchant Center configura os anúncios promocionais, seja em um produto ou em todos da sua loja.

Você poderá acessar dicas para te auxiliar nas vendas, aprimorando resultados. Para isso, basta acessar na ferramenta a página de Oportunidades.

Como iniciar no Merchant Center do Google

Para cadastrar seu negócio gratuitamente, acesse o perfil da empresa cadastrada no Google. Dessa forma, sua loja aparecerá nas buscas, assim que as pessoas procurarem por estabelecimentos que se pareçam com o seu.

Isso é uma ótima oportunidade de divulgar seu negócio e aumentar sua visibilidade. Além disso, você poderá interagir com os clientes que encontrarão o seu estabelecimento através da internet. Faça já o cadastro e comece a explorar todas as possibilidades que o Google oferece para os empreendedores!

Se você é um empreendedor que está começando a vender seus produtos pela internet, é importante cadastrar seu catálogo de produtos no Merchant Center. Isso vai te dar acesso às Listagens Gratuitas, o que significa que seus produtos vão aparecer nos resultados de busca do Google Shopping sem você precisar pagar por publicidade.

Além disso, você também pode se beneficiar dos anúncios do shopping através do Google Ads, pagando somente pelo que for efetivamente consumido. Então, não perca tempo e cadastre já seu catálogo de produtos!

Leia também: 4 dicas para fazer uma pesquisa perfeita no Google

 

ARKA Online Notícias

ARKA Online Contabilidade