Série “Lupin”, disponível na Netflix

Tempo de leitura: 2 minutos

A série "Lupin", disponível na Netflix, é uma trama policial que se destaca pela dinâmica, diversão e uma interessante pegada literária, conseguindo trazer originalidade para o gênero. Ela é ambientada na França e é centrada na figura de Assane Diop, um homem que busca vingança contra uma família rica que cometeu uma injustiça contra seu pai.

A série é baseada nas aventuras de Arsène Lupin, um famoso personagem de um romance francês de 1847, conhecido como o "ladrão gentil", que é habilidoso em se disfarçar e possui uma elegância notável. A história é contada ao longo de 17 episódios, divididos em três partes, e foi criada por George Kay e François Uzan, tendo estreado na Netflix em 8 de Janeiro de 2021​​​​​​​​.

Os espectadores podem esperar uma série cheia de mistérios, comédia e drama, onde o protagonista, Assane Diop, traz um charme especial tanto nos momentos de ação quanto em sua busca por justiça. O roteiro consegue balancear momentos de tensão com um pouco de humor, sem apelar para o grotesco, mesmo tratando de crimes e personagens criminosos, o que resulta numa narrativa envolvente e instigante. Além disso, a série faz uma boa recomendação tanto para os aficionados pelo gênero policial, quanto para aqueles que estão em busca de uma boa história para acompanhar. O carisma dos personagens e a estratégia inteligente utilizada nas tramas são pontos altos que contribuem para a qualidade da série​1​.

A série também explora temas de ação e aventura, oferecendo uma narrativa ágil e divertida que homenageia o personagem clássico Arsène Lupin, enquanto apresenta uma trama contemporânea repleta de reviravoltas e emoções. A relação de Assane com seu passado e sua busca por justiça são elementos centrais que conduzem a história, proporcionando momentos de reflexão e empatia ao público.

"Lupin" é uma experiência de visualização gratificante que combina elementos clássicos de histórias de detetive com uma abordagem moderna e inovadora, fazendo dela uma adição valiosa ao catálogo da Netflix.

Leia: “Carga Máxima” – Adrenalina e Dilemas na Estrada