Anthropic lança Claude 2, um modelo de IA mais poderoso do que o ChatGPT

Tempo de leitura: 1 minuto

A Anthropic, uma empresa que desenvolve modelos de inteligência artificial (IA), lançou o Claude 2, um novo modelo que eles afirmam ser mais poderoso do que o ChatGPT. O Claude 2 é baseado no modelo de linguagem GPT-4, mas foi treinado em um conjunto de dados maior e com uma função objetivo diferente. Isso resultou em um modelo que é melhor em gerar texto, traduzir idiomas e escrever diferentes tipos de conteúdo criativo.

Além de seu desempenho aprimorado nessas tarefas, o Claude 2 também possui habilidades de codificação melhores do que o ChatGPT. Em um teste recente de referência, o Claude 2 foi capaz de gerar código Python que era 71,2% mais eficiente do que o código gerado pelo ChatGPT. Isso torna o Claude 2 uma ferramenta promissora para desenvolvedores que procuram um gerador de código de IA mais poderoso e eficiente.

A API do Claude 2 está atualmente disponível para empresas, e uma versão beta do chatbot está disponível para usuários nos Estados Unidos e no Reino Unido. A empresa planeja lançar uma versão pública do chatbot nos próximos meses.

Principais pontos:

  • A Anthropic lançou o Claude 2, um novo modelo de IA que eles afirmam ser mais poderoso do que o ChatGPT.
  • O Claude 2 é baseado no modelo de linguagem GPT-4, mas foi treinado em um conjunto de dados maior e com uma função objetivo diferente.
  • O Claude 2 é melhor em gerar texto, traduzir idiomas e escrever diferentes tipos de conteúdo criativo do que o ChatGPT.
  • O Claude 2 também possui habilidades de codificação melhores do que o ChatGPT.
  • A API do Claude 2 está atualmente disponível para empresas, e uma versão beta do chatbot está disponível para usuários nos Estados Unidos e no Reino Unido.
  • A empresa planeja lançar uma versão pública do chatbot nos próximos meses.

Espero que isso seja útil!

Leia: Inteligência artificial movimenta mercado de trabalho e empresas buscam profissionais capacitados