Inteligência artificial movimenta mercado de trabalho e empresas buscam profissionais capacitados

Tempo de leitura: 1 minuto

A inteligência artificial (IA) está revolucionando o mercado de trabalho, e as empresas estão cada vez mais em busca de profissionais capacitados para trabalhar com essa tecnologia. De acordo com uma pesquisa da Gartner, o mercado de inteligência artificial deve crescer 27% em 2023, e o Brasil é um dos países que mais estão investindo nessa área.

A IA está sendo usada em uma ampla gama de setores, incluindo saúde, finanças, varejo, manufatura e serviços. Ela está sendo usada para automatizar tarefas, melhorar a tomada de decisão e personalizar a experiência do cliente.

Com o crescimento da IA, o mercado de trabalho está se transformando. Alguns empregos estão sendo automatizados, mas outros novos estão sendo criados. Os profissionais que estão capacitados para trabalhar com IA estão em alta demanda, e eles podem ganhar salários acima da média.

Se você está interessado em trabalhar com IA, existem algumas coisas que você pode fazer para se preparar. Primeiro, você pode fazer um curso sobre IA. Existem muitos cursos online e presenciais disponíveis. Você também pode aprender sobre IA lendo livros e artigos sobre o assunto.

Além da qualificação técnica, é importante desenvolver habilidades de comunicação e trabalho em equipe. Os profissionais que trabalham com IA precisam ser capazes de comunicar de forma eficaz suas ideias para outras pessoas. Eles também precisam ser capazes de trabalhar em equipe com outros profissionais para desenvolver e implementar soluções de IA.

Se você está interessado em trabalhar com IA, agora é o momento de se preparar. A IA é uma tecnologia que está revolucionando o mercado de trabalho, e os profissionais capacitados para trabalhar com essa tecnologia estão em alta demanda.

Leia: A expansão do comércio eletrônico e a inovação no varejo