Descubra a rede social que promove a vida como ela é, BeReal

Tempo de leitura: 2 minutos

Alexis Barreyat e Kévin Perreau criaram o BeReal em 2020, ou Be Real em português, na França. É uma plataforma de mídia social que promove a vida real em vez de postagens falsas. Por exemplo, as pessoas podem usar filtros de maquiagem para adicionar recursos ao rosto ou editar fotos para remover imperfeições.

Depois de dois anos, o site de mídia social começa a se tornar popular entre os usuários. Desde que foi um dos aplicativos mais populares no Google Play e na App Store, ele viu um grande aumento de popularidade nos Estados Unidos.

Como funciona a tecnologia da BeReal?

A cada dia, uma única postagem pode ser feita na plataforma. Os usuários estão limitados a nenhum vídeo ou filtros; devem registrar duas fotos com até dois minutos de tempo de edição. A primeira é tirada com a câmera traseira e a segunda com a câmera frontal. Isso é para manter a autenticidade e evitar a artificialidade.

Antes que o cronômetro de dois minutos termine, o fotógrafo pode aceitar a foto ou tirar uma nova.

A página da Google Play Store para BeReal afirma que os usuários do aplicativo recebem uma notificação todos os dias para fotografar e registrar o que estão fazendo.

Os usuários podem postar selfies que exibem suas reações ao conteúdo para um efeito legal adicional. Isso ocorre porque a plataforma usa “RealMojis” em vez de rostos emoji.

Os “momentos mais reais” no BeReal acontecem espontaneamente e não são planejados. A rede social incentiva o compartilhamento diário de fotos por meio dela.

Se você deseja rastrear um assunto, exibe sua imagem como motivação.

É obrigatório que os usuários do BeReal mostrem uma foto sua ao espionar a postagem de outra pessoa. Isso ocorre porque muitos stalkers famosos foram relatados no site.

Novas notificações solicitam que o site remova postagens antigas.

Os números BeReal mundo afora

Com menos de quatro anos de funcionamento, o app já conta com 3 milhões de usuários cadastrados. Além disso, espera-se um crescimento de 400% até o final de 2022.

O Google Trends mostra que as pessoas aumentaram seu interesse de pesquisa em "BeReal" no último ano desde abril.

Alguns aplicativos, como Clubhouse e Snapchat, inicialmente ganharam popularidade, mas perderam força mais tarde.

A autenticidade da rede social da BeReal continua a ser vista à medida que o mundo se torna cada vez mais filtrado pelas mídias sociais.

ARKA Online Notícias

ARKA Online Contabilidade