Despesas Dedutíveis de Impostos no Aluguel de Imóveis

Tempo de leitura: 3 minutos

A determinação de despesas dedutíveis pode ajudá-lo a maximizar todas as economias de impostos disponíveis no aluguel de imóveis, mesmo que o regulamento do imposto de renda pareça opressivo e confuso.

Mesmo que algumas despesas pareçam pequenas, elas podem se acumular com o tempo.

Alugar seu imóvel pode oferecer uma variedade de vantagens, incluindo renda adicional, facilidade de fugir da rotina e o potencial de aumento do valor do imóvel ao longo do tempo. Além disso, você pode se beneficiar da dedução da despesa de impostos se alugar seu imóvel pelo menos 14 dias por ano.

Certifique-se de deduzir algumas de suas despesas de aluguel ao preencher sua próxima declaração de imposto de renda. Entretanto, certifique-se de consultar um contador de impostos antes de fazer isso.

Aqui estão algumas despesas dedutíveis de imposto de renda:

Despesas dedutíveis

Transporte e Viagens

Se você viajar para fora de casa para realizar manutenção ou reparos em sua propriedade de aluguel de férias, você pode deduzir despesas de viagem, como hospedagem, quilometragem, refeições e passagem aérea. Você também pode deduzir viagens para participar de seminários, aulas, feiras ou convenções que beneficiarão seu negócio de aluguel de imóvel se essas viagens forem para fins de negócios.

Limpeza

Após cada checkout, talvez você queira contratar um serviço de limpeza profissional para limpar seu imóvel. Se o fizer, seus honorários e o custo de qualquer material de limpeza podem ser dedutíveis de impostos.

Associações de Proprietários ou Condomínios

Você pode reduzir seu imposto de renda, deduzindo suas taxas para seu condomínio ou associação de vizinhos com suas taxas para a associação.

Taxas de Gestão de Propriedade

Você pode deduzir as taxas ou comissões pagas a um intermediador de propriedade de aluguel de imóvel como se você trabalhar com ele para tratar da reserva, atendimento ao cliente, manutenção e comercialização de seu imóvel.

Materiais, Eletrodomésticos e Móveis para Aluguel do imóvel

Você pode considerar estas despesas como deduções possíveis. Além disso, se você mantiver sua piscina e banheira regularmente, você pode deduzir estas despesas.

Manutenção e Reparos em Casas de Férias

Você pode deduzir qualquer despesa para manter ou melhorar sua propriedade.

Seguro de Aluguel de imóvel

Os custos do seguro podem ser deduzidos do imposto de renda.

Utilitários

Se você estiver alugando seu imóvel, você pode deduzir estas despesas do seu imposto de renda nos meses em que o alugar.

Marketing de Aluguel por Temporada

Você pode fazer a dedução no imposto de renda, das taxas de serviço pagas em sites de reserva como Airbnb e Vrbo como despesas comerciais em sua declaração. Acompanhe cada taxa desses sites para maximizar suas deduções.

Leia: É necessário comunicar aos bancos saída definitiva do país?

Contabilidade

Trabalhar com um profissional da área tributária ou contábil pode economizar tempo e desgaste, além de possivelmente baixar seus impostos.

É fundamental lembrar que as despesas dedutíveis do imposto de renda devem ser consideradas ordinárias e necessárias, estando diretamente relacionadas à atividade de locação, razoáveis em quantidade e incorridas durante o ano fiscal.

É recomendável guardar cópias de todas as contas, cheques cancelados e recibos relacionados à propriedade de aluguel do imóvel para manter registros precisos e completos.

Maximizar os lucros e tornar os aluguéis de imóveis uma opção ainda mais atraente, deduzindo estes custos de seus impostos, é possível através da consulta a um contador. Certifique-se de que você está fazendo todas as deduções possíveis de forma legal e adequada antes de consultar um especialista.