Dropbox Altera Plano Advanced e Encerra Armazenamento Ilimitado

Tempo de leitura: 1 minuto

Em uma decisão surpreendente, o Dropbox, um dos líderes em soluções de armazenamento em nuvem, anunciou o término do armazenamento ilimitado em seu plano Advanced. A mudança vem em resposta ao "abuso" de alguns de seus clientes, que estavam utilizando o serviço de maneiras não previstas pela empresa.

Motivos da Mudança

O Dropbox revelou que menos de 1% de seus assinantes no plano Advanced utilizavam mais de 35 TB de armazenamento. No entanto, esse pequeno percentual não era o único problema. A empresa identificou que muitos assinantes estavam compartilhando contas para uso pessoal, uma prática que vai contra os termos de serviço da maioria das plataformas online. Além disso, foi detectado que alguns usuários estavam usando o plano ilimitado para minerar criptomoedas e até mesmo revender espaço de armazenamento.

Novas Diretrizes do Plano Advanced

Com o encerramento do armazenamento ilimitado, o Dropbox introduziu novas diretrizes para o plano Advanced. Agora, os assinantes terão acesso a 15 TB de espaço, distribuídos em até três licenças de uso. Para aqueles que desejam mais espaço, há a opção de expandir o armazenamento adquirindo licenças adicionais.

Para os usuários que já utilizavam o serviço e tinham menos de 35 TB de dados armazenados, a empresa garantiu que eles poderão manter seu armazenamento pelo período de 5 anos. Já para o pequeno grupo que ultrapassava os 35 TB, o Dropbox permitirá que mantenham seu espaço por mais 1 ano.

Conclusão

A decisão do Dropbox de alterar seu plano Advanced reflete os desafios enfrentados pelas empresas de armazenamento em nuvem. O uso indevido de serviços, mesmo por uma pequena porcentagem de usuários, pode levar a mudanças significativas nas ofertas e nos termos de serviço. É essencial que os usuários estejam cientes das diretrizes de uso para evitar surpresas no futuro.

Leia: LuzIA no WhatsApp: A Inteligência Artificial que Conquistou o Brasil