Elevando sua Conta Gov.br: Como Avançar para os Níveis Prata e Ouro

Tempo de leitura: 2 minutos

A conta Gov.br é a porta de entrada para os serviços digitais do governo brasileiro. Com ela, você pode acessar uma variedade de serviços públicos sem sair de casa. Existem três níveis de conta: Bronze, Prata e Ouro. Cada nível oferece acesso a um conjunto diferente de serviços. Neste artigo, vamos explicar como você pode aumentar o nível de sua conta para Prata ou Ouro.

Nível Prata

Para aumentar sua conta para o nível Prata, você precisa validar seus dados pessoais. Isso pode ser feito de duas maneiras:

  1. Validação de dados pelo Internet Banking: Se você possui conta em um dos bancos conveniados, pode validar seus dados através do Internet Banking. Basta acessar a opção de validação de dados pelo Internet Banking na sua conta Gov.br.
  2. Validação de dados pelo balcão de atendimento: Se você não possui conta em um dos bancos conveniados, pode validar seus dados pessoalmente em um balcão de atendimento do INSS ou de outro órgão conveniado.

Nível Ouro

Para aumentar sua conta para o nível Ouro, você precisa realizar uma prova de vida. Isso pode ser feito de duas maneiras:

  1. Prova de vida pelo aplicativo meu gov.br: Se você possui um smartphone com câmera frontal, pode realizar a prova de vida pelo aplicativo meu gov.br. Basta baixar o aplicativo, acessar a opção de prova de vida e seguir as instruções.
  2. Prova de vida pelo balcão de atendimento: Se você não possui um smartphone com câmera frontal, pode realizar a prova de vida pessoalmente em um balcão de atendimento do INSS ou de outro órgão conveniado.

Conclusão

Aumentar o nível de sua conta Gov.br permite que você acesse uma gama maior de serviços públicos digitais. Com este guia, esperamos que você possa fazer isso de maneira fácil e conveniente. Lembre-se, o governo está constantemente trabalhando para melhorar e expandir os serviços disponíveis, então fique atento às novidades!

Leia: Governo Publica Regras para Compras Online em Sites Internacionais