Google Maps: Como excluir seus dados

Tempo de leitura: 2 minutos

O Google Maps coleta uma grande quantidade de dados sobre seus usuários, incluindo o histórico de localização, pesquisas e até mesmo as áreas do mapa que eles visualizaram. Embora esses dados possam ser úteis para fornecer recomendações personalizadas e melhorar o aplicativo, alguns usuários podem se preocupar com sua privacidade.

Felizmente, é possível excluir seus dados do Google Maps. Para fazer isso, você precisará visitar o site Google Minha Atividade: https://myactivity.google.com/ e fazer login em sua conta. Depois de fazer o login, você poderá ver uma lista de todas as atividades que o Google rastreou para você, incluindo seus dados do Google Maps.

Para excluir seus dados do Google Maps, você pode selecionar itens individuais ou excluir todos os seus dados de uma só vez. Se optar por excluir todos os seus dados, você também precisará limpar o cache do Google Maps. Para fazer isso, abra o aplicativo Google Maps em seu dispositivo e vá para Configurações > Armazenamento > Limpar cache.

Depois de excluir seus dados do Google Maps, eles serão removidos permanentemente dos servidores do Google. No entanto, é importante observar que o Google ainda pode reter alguns de seus dados para fins comerciais legítimos, como melhorar a precisão de seus serviços de localização.

Se você estiver preocupado com sua privacidade, também pode optar por desativar o histórico de localização no Google Maps. Para fazer isso, abra o aplicativo Google Maps em seu dispositivo e vá para Configurações > Privacidade > Histórico de localização. Em seguida, desative a opção Histórico de localização.

Seguindo essas etapas, você pode controlar a quantidade de dados que o Google Maps coleta e armazena. Isso ajudará a proteger sua privacidade e garantir que suas informações pessoais não sejam usadas sem seu consentimento.

Informações adicionais

Você também pode excluir seus dados do Google Maps no aplicativo Google Maps: https://www.google.com/maps/. Para fazer isso, abra o aplicativo e vá para Perfil > Configurações > Privacidade > Histórico de localização. Em seguida, toque em Excluir histórico de localização e confirme sua escolha.

Se você tiver alguma dúvida sobre a exclusão de seus dados do Google Maps, poderá entrar em contato com a equipe de suporte do Google.

Leia: Incertezas e Impactos: A Indefinição da Alíquota do IVA na Reforma Tributária Brasileira