INSS passa a enviar avisos por WhatsApp

Tempo de leitura: 1 minuto

O INSS anunciou recentemente que passará a utilizar o aplicativo de mensagens WhatsApp como mais um canal de comunicação com os segurados. A nova medida tem como objetivo facilitar o acesso à informação e agilizar o atendimento aos cidadãos.

Dentre os avisos e notificações que poderão ser enviados por esse meio estão: informações sobre agendamento e reagendamento de perícias médicas, atualizações cadastrais, prazos para recurso e demais informações relevantes aos segurados.

A iniciativa representa um passo importante na modernização dos serviços do INSS, que busca constantemente melhorar o atendimento aos cidadãos. O uso do aplicativo deve diminuir a necessidade de deslocamento dos segurados às agências, reduzindo filas e tempo de espera.

Para receber as mensagens do INSS no WhatsApp, os segurados devem manter seus dados cadastrais atualizados no sistema do instituto, incluindo o número de telefone celular. É importante lembrar que o INSS não solicitará dados pessoais, como senha ou informações bancárias, por meio do aplicativo. Em caso de dúvidas, os segurados podem entrar em contato com a Central de Atendimento do INSS pelo número 135.

A medida reforça a importância da digitalização e modernização dos serviços públicos, tornando-os mais ágeis e eficientes para a população. Através do uso de tecnologias de comunicação, como o WhatsApp, o INSS espera otimizar seus processos internos e melhorar a experiência dos segurados.

Os segurados devem estar atentos para evitar golpes e fraudes, pois criminosos podem se passar por funcionários do INSS e tentar obter informações pessoais ou financeiras. Sempre desconfie de mensagens que solicitem dados sigilosos e, em caso de dúvida, entre em contato com a Central de Atendimento do INSS pelo número 135.

Leia: Licença-maternidade para mães adotivas: um guia completo