O Livro “A Revolução dos Bichos: Um Conto de Fadas” por George Orwell

Tempo de leitura: 2 minutos

"A Revolução dos Bichos", escrito por George Orwell em 1945, é uma fábula satírica que critica a corrupção e a traição dos ideais revolucionários. Através da alegoria de uma revolta de animais contra seus opressores humanos, Orwell tece uma crítica contundente aos desdobramentos da Revolução Russa e ao regime stalinista que se estabeleceu na União Soviética.

A história se passa em uma fazenda chamada Granja Solar, onde os animais, cansados do tratamento cruel e da exploração por parte do fazendeiro Jones, decidem se rebelar. Inspirados por Major, um porco ancião que sonha com um mundo onde os animais são livres e iguais, eles tomam a fazenda e estabelecem um novo sistema baseado em sete mandamentos, dos quais o principal é: "Todos os animais são iguais".

No entanto, à medida que a história avança, os porcos, que assumem a liderança da revolução, começam a se corromper pelo poder. Eles fazem acordos com humanos, alteram os mandamentos para se adequar aos seus interesses e, eventualmente, se tornam tão tirânicos quanto os humanos que substituíram. O famoso dizer "Todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais que outros" encapsula a distorção dos ideais revolucionários e a emergência de uma nova elite opressora.

Orwell, através deste conto, não apenas critica o totalitarismo e a corrupção inerente ao poder, mas também reflete sobre a natureza humana e a facilidade com que os ideais podem ser traídos e distorcidos. A narrativa é simples, mas poderosa, e os personagens, apesar de serem animais, são profundamente humanos em suas ambições, medos e falhas.

"A Revolução dos Bichos" é uma obra atemporal que serve como um aviso sobre os perigos do poder absoluto e a necessidade de vigilância constante para preservar a liberdade e a igualdade. É uma leitura essencial para qualquer pessoa interessada em política, história ou natureza humana.

Leia: O Livro “A Garota do Lago” por Charlie Donlea

Click AQUI e Adquira o Livro: "A Revolução dos Bichos" na AMAZON.com