PIX Garantido: Os Cartões de Crédito Serão Impactados

Tempo de leitura: 4 minutos

PIX Garantido
PIX Garantido

O PIX Garantido será uma nova forma de parcelamento de compras, que permitirá ao cliente parcelar suas compras em até 12 vezes, com juros mais baixos. Será um grande concorrente dos cartões de crédito e ajudará a diminuir as taxas atuais.

Como o Pix Garantido funcionará?

O PIX Garantido funcionará de maneira semelhante a um cartão de crédito, dando ao consumidor um prazo para pagar o boleto.

O novo serviço tem um valor limite e pode ser usado para comprar de uma só vez ou parcelado. Não é necessário ter um cartão magnético.

Atualmente o Pix só funciona para pagamentos à vista, ou seja, o dinheiro deve estar disponível na conta para o pagamento. Com o Pix Garantido, o cliente passa a ter mais uma modalidade de compra.

Benefícios para lojistas

O Pix Garantido é uma forma de parcelamento das compras que oferece vários benefícios para os lojistas, como a otimização da gestão financeira e um melhor fluxo de caixa.

Além disso, reduz as tarifas cobradas pelas operadoras de cartão de crédito e garante o recebimento dos valores parcelados.

Os lojistas poderão aumentar o valor médio das vendas utilizando o PIX Garantido. O Banco Central ainda não divulgou qual será o limite disponível, mas tudo indica que a adesão será bem-sucedida.

A cada dia que passa, o Pix se torna mais popular no Brasil. Devido à sua facilidade e conveniência, acreditamos que o Pix Garantido irá causar um grande impacto no mercado de cartões de crédito brasileiro.

Benefícios para o consumidor

O mercado de crédito está se expandindo e isso significa que os consumidores terão mais opções para escolher. Além disso, as taxas de juros tendem a ser menores do que as cobradas pelas operadoras de cartões de crédito, o que torna o crédito uma opção mais atrativa para os consumidores.

Este novo método de pagamento é totalmente tecnológico e, portanto, mais sustentável. Ele visa melhorar a experiência do cliente com uma forma de pagamento mais prática e segura. Sem dúvida, essa inovação será bem-sucedida entre os brasileiros, afinal de contas, quem não gosta de crédito novo na praça?

Facilidades do Pix

PIX Garantido
PIX Garantido

O pagamento instantâneo do Pix é uma das principais vantagens para empresas. Com o Pix, as transações são feitas diretamente entre o pagador e o recebedor, sem a necessidade de intermediários. Isso torna a transação mais barata e rápida.

A evolução e os cuidados com o Pix

O PIX está cada vez mais se tornando uma opção para pagamentos diversos, como contas de luz e compras no mercado. Isso demonstra que o sistema é cada vez mais aceito pela população e oferece vantagens em relação a outros meios de pagamento, como a facilidade e agilidade.

Apesar de toda a evolução tecnológica nos últimos anos, os golpes e fraudes online continuam existindo. Por isso, é importante estar sempre atento às suas escolhas e transações para não ser vítima de um golpe.

Uma boa pesquisa em sites de confiança é a melhor maneira de se manter informado sobre os mais recentes golpes financeiros.

Apesar de o PIX ser uma forma segura de realizar transações financeiras, é importante que os usuários estejam atentos para evitar qualquer tipo de fraude. As instituições financeiras estão trabalhando junto com o Bacen para garantir a segurança das transações, mas a atenção do usuário também é fundamental.

O PIX é uma alternativa muito boa por ser mais fácil de usar. Atualmente, para fazer um DOC ou TED, precisamos inserir o nome, CPF e dados bancários da pessoa que vai receber o dinheiro, mas com o PIX basta informar o seu endereço eletrônico (ou QR Code) para transferência ser realizada.

O PIX é um sistema de pagamentos que usa uma chave como endereço para transações. Isso torna mais seguro, pois não há necessidade da divulgação de informações pessoais.

As características que tornam o PIX algo único são: a segurança e agilidade na transferência, a inclusão financeira da população, a redução da dependência do dinheiro físico, a disponibilidade plena e a conveniência.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário.

A ARKA Online Contabilidade agradece!

Leia também: Demissão próxima à aposentadoria: é possível?