Termina nesta quarta-feira (30) o mutirão para renegociação de dívidas com bancos e Receita

Tempo de leitura: 1 minuto

Mutirão de renegociação de dívidas com bancos e Receita Federal vai até esta quarta-feira (30). Saiba como participar!

Cidadãos receberão descontos em contas atrasadas de consignados, cartão de crédito e programa do Fisco.

Trata-se do Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o Banco Central (BC), a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e de Procons de todo o país, que acontecerá até quarta-feira (30).

É uma grande oportunidade para a renegociação de dívidas financeiras e tributárias com bancos e com a Receita, aproveitando condições especiais de pagamento.

É possível, por meio desta ação, renegociar dívidas em diversas modalidades de crédito que estejam com pagamento atrasado, e não tenham bens dados como garantia.

As instituições que estão participando do mutirão podem oferecer descontos, condições especiais de parcelamento, ou taxas de juros reduzidas para refinanciamento, por exemplo. Para quem tem dívidas com a Receita, pode aproveitar  a oportunidade para renegociar seus débitos com até 70% de desconto.

A ação beneficia pessoas físicas, MEI e empresas.

Saiba como participar

Para participar do mutirão e renegociar suas dívidas, basta acessar o site do mutirão, desenvolvido especialmente para esta campanha. Lá, você vai encontrar orientações sobre organização das finanças e negociação de dívidas. Outra possibilidade é acessar os canais diretos dos bancos e a plataforma de conciliação, criada pela Senacon para solucionar demandas de consumo de internet. São mais de 160 instituições financeiras participando da plataforma atualmente.

Leia também: Aprenda tudo sobre como abrir uma franquia

ARKA Online Notícias

ARKA Online Contabilidade