5 livros sobre empreendedorismo para você ter uma gestão de sucesso

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Se você é empresário, ainda há muito a aprender. Você pode encontrar o que precisa de várias maneiras, uma delas é lendo livros sobre empreendedorismo. Não há dúvida de que a leitura é uma das melhores maneiras de aprender.

Esse tipo de leitura permitirá que você entenda as histórias de outros empreendedores de sucesso que superaram enormes desafios. Obviamente, você precisa escolher o que vai ler. Alguns livros podem não ser úteis em sua jornada empresarial.

Portanto, certifique-se de que o livro sobre empreendedorismo que você está lendo seja relevante. Também é interessante ler os currículos de outros empreendedores de sucesso para encontrar motivação, ideias, etc.

Como os livros sobre empreendedorismo podem ajudar sua empresa

Os livros podem ajudar os empreendedores a ter sucesso de várias maneiras. Eles podem ser uma fonte de inspiração ou podem fornecer dicas e estratégias de negócios. Os livros de empreendedorismo fornecem o conhecimento certo, novas maneiras de pensar e podem ajudá-lo a adquirir as habilidades de que precisa.

Ler também pode afetar a maneira como você faz negócios. Alguns livros sobre empreendedorismo fornecem uma variedade de perspectivas, permitindo que você junte os pontos e faça as coisas de uma maneira que nunca foi feita antes.

7 livros sobre empreendedorismo para você ter uma gestão de sucesso

Para quem deseja ter sucesso nos negócios, existem vários livros sobre empreendedorismo de leitura obrigatória. Abaixo, veja a lista dos 7 principais.

1 – REINVENTE SUA EMPRESA – JASON FRIED E DAVID HEINEMEIER HANSSON

41wVMcY9iSL. SX331 BO1,204,203,200

“Você não vai encontrar jargões nem clichês aqui, apenas centenas de ideias simples e brilhantes para o sucesso. Reinvente sua empresa é o livro para quem está cansado de ler sempre os mesmos conselhos sobre negócios.”  - Chris Anderson, autor de A cauda longa.

Muitas pessoas não entendem que uma empresa possa rejeitar o crescimento, as reuniões, os orçamentos e a propaganda, e, ainda assim, prosperar. Dizem que não é possível ter êxito sem fazer projeções financeiras e planos quinquenais. Elas estão erradas, e Jason Fried e David Hansson podem provar isso.

Em Reinvente sua empresa eles compartilham sua experiência como empresários bem-sucedidos e explicam seu modo revolucionário de pensar os negócios.

Este livro se destina a quem está procurando dicas para aumentar a eficiência, trabalhar de forma mais inteligente e alcançar o sucesso. É indicado ainda para quem está preso a um emprego, mas sempre sonhou em realizar algo próprio.

Talvez você goste do que faz, mas não do chefe. Ou talvez esteja entediado e queira criar algo que ame e ganhar dinheiro com isso. Os autores criticam os workaholics e as ideias tradicionais sobre promoção. Acreditam que as empresas devem fazer menos que os concorrentes: criar poucas coisas muito boas, em vez de várias razoáveis.

Em um mundo onde todos são compelidos a fazer mais com menos, este livro mostra como fazer menos e lucrar mais. A maioria dos livros de negócios oferece aquele velho conjunto de conselhos: redija um plano de negócios, estude a concorrência, procure investidores e assim por diante.

Reinvente sua empresa apresenta uma maneira melhor e mais fácil de alcançar o sucesso. Os autores e empresários Jason Fried e David Heinemeier Hansson o convidam a repensar tudo aquilo que você sabe sobre estratégia, clientes e execução.

Eles mostram por que planos na verdade são prejudiciais, por que você não precisa de investidores externos e por que é melhor ignorar os concorrentes. Explicam também que você não tem obrigatoriamente que aumentar a equipe nem perder tempo com burocracia e reuniões.

Você nem sequer necessita de um escritório. O que você realmente precisa é de parar de sonhar e pôr mãos à obra.

Este livro é seu ponto de partida e ensina por onde começar, quando se lançar no mercado, como espalhar a notícia, quem (e quando) contratar e como manter tudo sob controle.

Empreendedores experientes, microempresários, profissionais presos a empregos que detestam, pessoas fora do mercado, artistas em busca de oportunidade – todos vão encontrar nestas páginas ideias provocadoras que vão mudar sua maneira de trabalhar. Além de aprender com o sucesso de outros empreendedores, você também pode aprender com seus fracassos. Obviamente, uma boa leitura fará com que você cometa menos erros em seu negócio e tome decisões melhores.

Clique aqui para comprar.

2 – O PONTO DA VIRADA – MALCOLM GLADWELL

O ponto da virada - The Tipping Point por [Malcolm Gladwell]

Você já ficou curioso sobre o que torna produtos, serviços e até mesmo atitudes populares da noite para o dia? Você pode imaginar que tipo de mudanças, por exemplo, livros desconhecidos se tornam best-sellers? Ou, apesar da campanha antitabagismo, como você explica o aumento do tabagismo entre os jovens?

Neste livro - com mais de 5 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e mais de 200 semanas na lista de bestsellers do New York Times - Malcolm Gladwell propõe uma maneira original e instigante de compreender esses tipos de fenômenos sociais: tratá-los como epidemias.

“Idéias, produtos, informações e comportamentos se espalham como vírus”, disse o autor. E o momento decisivo em que essas notícias se espalham ou terminam é o que ele chama de ponto de inflexão. Este momento crítico foi acompanhado de mudanças que, embora pequenas, tiveram um impacto extraordinário.

Mas notícias infecciosas nem sempre são benéficas. Pense na epidemia de suicídio que assolou a juventude na Micronésia por dez anos depois que um jovem rico e atraente se suicidou.

Com base no enorme impacto do meio ambiente sobre nós, Gladwell perguntou: Por que algumas epidemias que poderiam ter sido "boas" fracassaram, como a campanha antifumo para os jovens?

Sua resposta é que, enquanto as pessoas enfrentarem os estímulos certos, elas podem mudar fundamentalmente seu comportamento ou crenças. Aqui, ele nos mostra como reconhecer e até mesmo construir esses estímulos.

Clique aqui para comprar.

3 – TRABALHE 4 HORAS POR SEMANA – THIMOTY FERRISS

51XV2+TZ1KL. SX345 BO1,204,203,200

O sonho de todos. O que você faz? Para Tim Ferriss, o autor deste livro, essa não é uma pergunta fácil de responder.

Quando alguém fizesse essa pergunta ao polêmico professor visitante de Princeton, ele poderia responder: “Estou cruzando a Europa como piloto de motociclismo”. “Estou esquiando nos Andes”. “Estou mergulhando no Panamá”. "Dancei tango em Buenos Aires."

Ele levou mais de cinco anos para entender os segredos do novo rico. Essa próspera subcultura abandonou o "plano de vida adiado" (aposentadoria do escravo-salvador) e começou a dominar o tempo e a liquidez da nova moeda para criar um estilo na luxuosa vida aqui e agora.

Quer você seja um trabalhador sobrecarregado ou um empresário que se concentra em seu próprio negócio, este livro é uma bússola para um novo mundo revolucionário.

Junte-se a Tim Ferriss e descubra: -Como ensinar seu chefe a valorizar seu desempenho em vez de sua existência. -Como cultivar a ignorância seletiva e arranjar tempo para uma dieta de pouca informação. -Qual é o segredo para gerenciar funcionários? Controle remotamente o CEO. -Como eliminar o trabalho e o escritório, preencher o vazio e criar uma vida plena.

Clique aqui para comprar.

4 – FOCO – DANIEL GOLEMAN

Você está preocupado? Ou você já se distraiu checando e-mails, mensagens, Facebook, Twitter? Resiste ao impulso de fazer sua mente vagar? Se você recusar, tudo bem: normalmente uma pessoa se distrai mais de 40% do tempo ao ler um texto.

Mas quais são os benefícios de permanecer focado por muito tempo? Uma palavra: sucesso. Segundo Daniel Goleman, autor do best-seller "Emotional Intelligence", a atenção é como um músculo: se você não a usar, ela entrará em coma; se a exercitarmos, ela se desenvolverá e se tornará mais poderosa.

Em uma era de distrações infinitas, Gorman acredita que, se quisermos ter sucesso no mundo complexo em que vivemos, precisamos aprender a nos concentrar. Aqueles que alcançam o melhor desempenho (seja na educação, negócios, esportes ou artes) são aqueles que prestam atenção ao que é mais importante para o seu desempenho.

A concentração é uma ferramenta indispensável que distingue especialistas de amadores e profissionais de sucesso de funcionários comuns. A Focus revisitou os segredos do alto desempenho e mostrou como a atenção pode desempenhar um papel fundamental no sucesso.

Clique aqui para comprar.

5 – GATILHOS MENTAIS: O GUIA COMPLETO COM ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS E COMUNICAÇÕES PROVADAS PARA VOCÊ APLICAR - GUSTAVO FERREIRA

51sMEhVRvqL. SX317 BO1,204,203,200

Neste livro, você descobrirá como realmente aplicar 32 "gatilhos" em sua empresa, não apenas simples comunicações de vendas.

Neste livro, você encontrará:

A coroa de ferro dos gatilhos mentais (e os 4 gatilhos que realmente importam na sua comunicação). A joia da coroa (e principal motivo que o impede de fazer mais vendas). 18 gatilhos emocionais (e como ativar as principais emoções do cliente para motivá-lo a comprar). 6 gatilhos lógicos (para ajudar seus clientes a confirmar a decisão de compra).

O poder de gatilho mais explosivo ... convencer os clientes a comprar a arma mais poderosa de você. O segredo da informação altamente persuasiva de Aristóteles (esse segredo foi mantido em um grupo fechado por muitos anos).

E mais.

São estratégias comprovadas que permitem construir um negócio sólido utilizando todos os recursos da mente humana de forma ética, honesta e lucrativa.

Clique aqui para comprar.

Aprender nunca é demais

Por fim, a leitura de livros sobre empreendedorismo pode inspirar e aumentar sua autoconfiança. Além disso, também lhe dá a possibilidade de ter novas ideias para obter melhores resultados no seu negócio.