A Importância de respeitar os Compromissos e o tempo das pessoas

Tempo de leitura: 4 minutos

Comprometer-se e cumprir prazos são fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. No entanto, às vezes as obrigações podem ser difíceis de manter. É por isso que é importante respeitar os compromissos que você faz com os outros, bem como o tempo das pessoas. Aqui, mostro algumas razões pelas quais isso é importante.

A forma como os nossos clientes interagem conosco também é diferente. Se o seu negócio for "business to business", você terá que lidar com um número menor de pessoas, enquanto alguém cujo modelo de negócios depende da venda direta ao consumidor precisará lidar com um número maior de contatos.

Existem algumas situações em que as nomeações podem ser mais práticas do que outras. É importante personalizar a forma como gerencia o acesso à sua situação específica para eliminar distrações e facilitar o processo.

Algumas pessoas não se importam de receber visitas inesperadas no trabalho, mas isso não é profissional. Isso dá o exemplo errado para os funcionários mais jovens e pode prejudicar a produtividade da equipe.

As demandas do dia, se não forem bem administradas, podem tomar todo o seu tempo de trabalho e ainda assim você ficará atrasado. Como se manter produtivo e competitivo se não houver uma separação entre trabalho e lazer?

Os empreendedores mais bem-sucedidos têm limites claros entre o trabalho e a vida pessoal. Isso os ajuda a manter um foco e produtividade elevados, além de prevenir que problemas no trabalho afetem sua vida pessoal.

Se você é o seu próprio chefe, isso significa que é ainda mais responsável pelo seu comportamento e pela sua capacidade de se autogerenciar.

Ter compromissos é uma forma importante não só de administrar o seu tempo, mas também a sua vida. Eles te ajudam a ser mais organizado e produtivo. Algumas pessoas parecem não ser capazes de cumprir com os seus compromissos.

Uma pessoa participou de uma entrevista de emprego que deveria começar às 10h30, mas não houve nenhuma comunicação sobre o status da entrevista ou quando ela aconteceria.

A pessoa decidiu, naquele momento, que a empresa não era boa o suficiente para ele porque, se você não respeita o tempo das pessoas, provavelmente não as respeita.

Você pode até achar que consultas não são para você, mas, se pensar bem, todos os profissionais que você procura marcam horários. Isso acontece porque eles estabeleceram condições aceitáveis para si mesmos e passam essa mensagem ao mundo.

Pessoas que são consistentemente pontuais e disponíveis para marcar compromissos tendem a ser mais organizadas. A pessoa que administra seu tempo de forma eficiente é aquela que tem um diário ou algum tipo de agenda para registrar seus afazeres. Uma pessoa que não tem um sistema de organização fica sempre disponível para os outros, porque é muito provável que ela esqueça de reuniões, datas e compromissos importantes.

Eu me lembro de um chefe que usava um diário para anotar tudo o que seus funcionários prometiam fazer no trabalho, incluindo data e hora. Você teria que adivinhar como ele fez, e quando chegasse a hora de fazer a entrega, você seria o único responsável.  Optei por não me comprometer com uma ação que não estou disposta a escrever, pois o que está sendo escrito deve ser cumprido!

Mesmo que sua empresa dependa de clientes que chegam sem aviso prévio, isso não é uma desculpa para a falta de organização. Algumas dessas pessoas podem se tornar potenciais clientes ou fornecedores, além de outros contatos comerciais valiosos.

Não há problema algum em estabelecer uma ligação, desde que esta seja benéfica para você e sua empresa. Mas é importante ter uma base sólida sobre a qual construir essa relação, com princípios bem definidos. Vi um cartaz certa vez que dizia: "se não tem nada para fazer, por favor, não faça aqui". Pode parecer engraçado, mas é a mais pura verdade.

Ter compromissos ajuda você a se concentrar no que é importante e deixa o tempo para o resto. Isso significa que você pode dedicar mais atenção ao seu cliente, pois ele é quem está pagando pelo produto/serviço. É ruim para os negócios entrar em um lugar e ver que os funcionários estão desatentos, pois isso mostra falta de interesse na demanda do cliente.

Eu fico mais compreensivo se as pessoas não estiverem ocupadas recebendo visitas sociais no local de trabalho.

Em suma, você conhece seu negócio melhor do que qualquer outra pessoa. Tudo o que podemos fazer é fornecer recomendações para ajudá-lo a crescer de forma eficiente.

Se você tem um negócio e sente que não está dando conta de tudo, talvez esteja na hora de pensar em contratar um assistente pessoal. Ele poderá se concentrar nas tarefas que te tomam mais tempo e que são importantes para o funcionamento do negócio, te liberando para focar nas atividades com maior valor agregado.

ARKA Online Notícias

ARKA Online Contabilidade

Leia: Orientação profissional: Principais métodos