Como é a aposentadoria nos Estados Unidos? Uma Breve História dos Sistemas de Aposentadoria dos Estados Unidos

Tempo de leitura: 6 minutos

A aposentadoria nos Estados Unidos estão divididos em três sistemas diferentes: privado, público e Previdência Social. A compreensão desses sistemas e o conhecimento dos prós e contras de cada.

Os Estados Unidos são um dos poucos países desenvolvidos que não possuem um sistema de aposentadoria abrangente.

Sistemas de previdência privada

Os sistemas de previdência privada, também conhecidos como sistemas de "benefício definido", são o tipo mais comum de sistema de aposentadoria nos Estados Unidos. Sob um sistema de benefício definido, uma agência governamental ou um provedor de seguro privado garantirá a um indivíduo uma certa quantia específica de dinheiro na aposentadoria, independentemente de quanto tempo o indivíduo trabalhou ou de quanto dinheiro o indivíduo ganhou durante sua carreira. Em comparação com outros tipos de sistemas de aposentadoria, os sistemas públicos de pensão de benefício definido são menos comuns devido ao seu alto custo.

Com os sistemas tradicionais de benefícios públicos definidos, o governo promete pagar uma quantia específica de dinheiro a cada cidadão, independentemente de quanto tempo o cidadão trabalhou ou de quanto ganhou ao longo de sua carreira. Para pagar pela promessa feita pelo governo, os sistemas públicos de benefícios definidos exigem que os contribuintes contribuam com uma grande porcentagem de sua renda.

Os sistemas públicos de pensão de benefício definido são mais comuns em países onde o custo de vida é mais baixo do que nos Estados Unidos. Por exemplo, o Japão tem um sistema público de benefício definido que paga a um aposentado cerca de US$ 18.000 por ano. Em contraste, o americano aposentado médio recebe cerca de US$ 17.000 por ano, deixando o Japão com a maior diferença entre a média dos benefícios e o custo de vida em qualquer país do mundo.

Sistemas de Aposentadoria Pública

Os sistemas públicos de aposentadoria, como os sistemas privados, estão divididos em três categorias: benefício definido, contribuição definida e sistemas híbridos. Sob um sistema de benefício definido, uma agência governamental ou um provedor de seguro privado garantirá a um indivíduo uma certa quantia específica de dinheiro na aposentadoria, independentemente de quanto tempo o indivíduo trabalhou ou de quanto dinheiro o indivíduo ganhou durante sua carreira.

Com um sistema de benefício definido, a quantia recebida como aposentado é baseada nos anos em que trabalhou, não em suas próprias contribuições. Ao contrário de um sistema de benefício definido, sob um sistema de contribuição definida, o dinheiro de um indivíduo é colocado em uma conta de investimento governamental ou corporativo.

O próprio fundo de investimento governamental ou corporativo lhe dará então uma certa quantia de dinheiro na aposentadoria, que pode então ser retirada a qualquer momento. Com um sistema de contribuição definida, a quantia que você recebe como aposentado é baseada nos anos em que trabalhou, não em suas próprias contribuições. Um sistema híbrido de aposentadoria combina os melhores aspectos tanto do sistema de contribuição definida quanto do sistema de benefícios definidos. Em um sistema híbrido, a contribuição de um indivíduo é dividida entre uma conta de contribuição definida e uma conta de benefício definido. Dependendo de sua idade, saúde e outros fatores, o governo pode fazer saques da conta de benefício definido.

Leia: Funrural: Conheça o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural

Seguridade Social

A Previdência Social é um sistema de aposentadoria que o protege de cair na pobreza durante seus anos de aposentadoria. O governo igualará seus ganhos, até um certo limite, e então lhe pagará uma certa quantia de dinheiro a cada ano pelo resto de sua vida.

É importante observar que a Previdência Social não é uma quantia de dinheiro garantida. É simplesmente uma forma de garantir que sua renda não ficará abaixo de um certo limite. O programa de Previdência Social está dividido em dois sistemas diferentes: Seguro de Velhice e Seguro de Sobrevivência (OASI) e Seguro de Invalidez (DI).

O sistema OASI oferece um benefício de seguro social a todos os trabalhadores que já ganharam um histórico de trabalho suficiente. O sistema AHV oferece benefícios aos trabalhadores deficientes que tenham pago o suficiente para o sistema.

Como os Estados Unidos se empilham?

Aposentadoria nos estados Unidos
Aposentadoria nos estados Unidos

Os Estados Unidos têm um sistema de aposentadoria muito diversificado, com três categorias principais de aposentadoria: privada, pública e Previdência Social. Isto é diferente de muitos outros países desenvolvidos que têm mais algumas categorias de aposentadoria, como o benefício pós-emprego da França (PEB) e o plano de poupança por invalidez registrado no Canadá (DSP).

Os Estados Unidos também possuem a maioria dos tipos de poupança para aposentadoria: sistemas privados de aposentadoria, sistemas públicos de aposentadoria e Previdência Social. Uma das principais vantagens do sistema de aposentadoria dos Estados Unidos é que ele possui uma gama diversificada de opções para a poupança-reforma.

Isto significa que todo tipo de pessoa pode encontrar uma estratégia que funcione para ela, seja para economizar o máximo possível em sua aposentadoria privada, usando a Previdência Social, ou ambas.

Conclusão

A Previdência Social é um programa governamental que oferece uma garantia de renda mínima aos aposentados. Você não é obrigado a participar do Seguro Social, mas se não o fizer, provavelmente viverá mais do que suas economias e ficará sem dinheiro.

Os sistemas de previdência privada são o tipo mais comum de sistema de aposentadoria nos Estados Unidos. Estes sistemas são caros, mas oferecem muita flexibilidade na escolha de como economizar dinheiro para a aposentadoria.

Os sistemas públicos de benefícios definidos são menos comuns do que os sistemas públicos de contribuição definida devido ao seu alto custo. Eles são mais comuns em países onde o custo de vida é mais baixo, como o Japão. A Previdência Social é um programa governamental que oferece uma garantia de renda mínima aos aposentados. Você não é obrigado a participar do Seguro Social, mas se não o fizer, provavelmente viverá mais do que suas economias e ficará sem dinheiro.