Conheça Seus Limites e Seja um Líder Forte

Tempo de leitura: 2 minutos

Em nossa cultura, passamos muito tempo enfatizando a possibilidade e a ausência de limites. Você pode fazer isso! Tudo é possível! Em certo sentido, isso é verdade, pois o campo das possibilidades permite que muito se desdobre. No entanto, nosso foco implacável na ausência de limites não nos permite saber quando o caminho não está claro, quando o caminho se fecha atrás de você.

Conhecendo Suas Forças

Conhecer suas forças é extremamente útil. Você pode se concentrar nelas e desenvolvê-las ainda mais. Conhecer suas restrições também pode ser uma grande força, se você também as aceitar.

Limitações e Valor

Minhas próprias restrições incluem a incapacidade de dar tanto valor aos clientes que não estão sujeitas a restringir. Posso trabalhar com isso por um tempo, para tentar levá-los a um lugar de conforto onde posso começar a ir mais fundo. Mas eventualmente chego ao meu próprio limite. Não está em mim ficar com isso indefinidamente para dar o valor que sei que pode ser realizado.

Aceitando Limitações

Posso me criticar por isso, dizendo que deveria fazer o que for necessário para fazer este cliente ir mais fundo. Posso lamentar minha própria falta de paciência. Ou posso detectar minhas limitações e não fazer um desserviço a mim mesmo ou ao meu potencial cliente, aceitando-os.

Liderança e Limitações

Reconhecer suas limitações pode criar um recipiente seguro onde você pode brincar à vontade, sendo criativo e confiante muito. Sua liderança se beneficia de conhecer seus limites. Aqui está a porta de entrada para permitir que outras pessoas contribuam com suas próprias forças onde seus limites deixam lacunas. Afinal, os negócios são um esforço de equipe. Suas contribuições conjuntas tornam seu negócio mais forte.

Oportunidades Além dos Limites

Lutar contra suas limitações e gastar muito tempo ignorando-as ou lutando contra elas pode ser destrutivo e deslocar muito do seu tempo e do tempo de outras pessoas. Como muitas vezes acontece na vida, uma porta fechada também significa que o resto do mundo se abre. Tudo o que precisamos fazer é parar de bater na porta, virar as costas, colocar a porta atrás de nós e acolher as grandes oportunidades que agora estão abertas para você. Mais oportunidades de contribuição, realização e impacto.

Conclusão

Viver bem e plenamente, ter o maior impacto, é viver com a tensão criativa entre nossos limites e nosso potencial. Qualquer porta que esteja fechada para você, é uma orientação útil. Honre suas restrições. Avante.

Leia: Você Sabe O Que Seus Clientes Pensam Sobre Sua Empresa?