Contabilidade online para Profissionais de TI: Conheça as soluções da Arka

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Contabilidade online para Profissionais de TI: Conheça as soluções da Arka

Na atualidade, é crescente o número de profissionais da área de tecnologia da informação que trabalham como pessoa jurídica com a prestação de serviços especializados. 

Diante desse cenário, cada vez mais, a procura por serviços de contabilidade online para profissionais de TI.

No entanto, quando o assunto é a correta gestão financeira, contábil e tributária, é comum que profissionais em TI, não apresentem conhecimentos técnicos e específicos suficientes para a correta administração das finanças e tributos da empresa. 

Tendo em vista a necessidade de contratação de um profissional contábil capacitado para auxiliar o profissional de TI em questões burocráticas. 

Se você atua com tecnologia da informação, continue a leitura e conheça as soluções da Arka contabilidade online para profissionais de TI. 

Aproveite para ler mais tarde:  Saiba como o informe de rendimentos pode te auxiliar na declaração do IR

O que é contabilidade online?

Com as transformações digitais e o uso da internet cada vez mais difundidos nos últimos anos, vários setores da economia se modernizaram e passaram a usar a tecnologia a fim de atender às demandas de mercado. E com o setor contábil não foi diferente. 

Diante disso, a contabilidade online é uma modalidade que oferece o serviço de gestão contábil às empresas, de forma totalmente remota, por meio de uma plataforma na internet

Nesse modelo, o cliente tem autonomia para escolher os serviços desejados, de qualquer lugar, com acesso rápido, dinâmico e sem limitação de horário.

Quais as diferenças entre contabilidade online e contabilidade digital

Ainda tratando-se de mudanças no setor contábil, em virtude das transformações causadas em decorrência da difusão da internet, corriqueiramente, alguns termos levam a interpretações errôneas. 

Nesse sentido, é comum a confusão entre os termos “contabilidade online” e “contabilidade digital”, apesar de se tratarem de processos distintos. Mas você quais são as diferenças?

Com a contabilidade online, o cliente da área de TI tem à sua disposição uma plataforma que reúne diversos serviços contábeis, podendo realizá-los com praticidade, agilidade e segurança. Todos os processos, como cálculos e envio de documentos, são realizados por meio de recursos tecnológicos, sem a mediação de pessoas.

Por outro lado, a contabilidade digital oferece serviços de acordo com os modelos tradicionais. Porém, operados de forma remota. 

Contabilidade online: como o contador pode ajudar o profissional de TI 

Ao contratar os serviços de uma contabilidade online, é importante buscar uma empresa especialista na área de tecnologia, visto que, existem legislações específicas para a atuação nessa área.

A contabilidade online pode beneficiar o profissional em TI realizando a abertura e fechamento da empresa, e cuidando de todas as questões burocráticas. 

Além disso, pode também fazer o levantamento dos tributos a serem pagos e manter o profissional informado e atualizado sobre as legislações vigentes para a área de informática e TI.

Leia também: Tudo que você precisa saber sobre emissão de notas fiscais.

Vantagens da contabilidade online para o profissional de TI 

Além de auxiliar o empreendedor em relação às burocracias da gestão tributária, a contabilidade pode auxiliar o profissional de TI de inúmeras formas. 

Os serviços contábeis podem auxiliar na melhoria da gestão administrativa, financeira e patrimonial. Visto que, a partir da correta administração desses recursos, é possível avaliar custo e desempenho do negócio.

Ainda, com o auxílio de uma contabilidade online, pode haver a redução dos custos de forma estratégica e lícita. Tendo maior controle sobre as finanças, o empreendedor poderá ver, com mais clareza, a relação entre patrimônio, despesas e lucro.

A contabilidade também age fazendo o planejamento tributário. Com o auxílio do contador e/ou da plataforma contábil, o empreendedor em TI será capaz de entender melhor em que medida as tributações afetam as contas e a precificação dos serviços.

Outra vantagem possibilitada pela atuação de uma contabilidade é o aumento da competitividade dos serviços. Em um mercado tão concorrido, é importante compreender a composição dos preços e gerenciar os recursos da melhor maneira possível. 

Se você atua na área de tecnologia da informação, e identificou a necessidade dos serviços contábeis para o seu negócio, continue a leitura para conhecer as soluções oferecidas pela Arka.

Leia também: A Tributação do Simples Nacional no Fator “r”.

Soluções da Arka em contabilidade online para profissionais de TI

A ARKA online é um escritório que presta serviços de contabilidade, consultoria trabalhista e tributária. 

Nosso time é composto por especialistas em Micros e Pequenas Empresas, MEI – Microempreendedor Individual eSocial Doméstico.

Somente na Arka Online você encontra uma equipe composta por uma pluralidade de profissionais, entre contadores, administradores e profissionais de TI. 

Nosso time é totalmente focado na resolução de problemas e no sucesso do cliente, com o objetivo de promover um atendimento eficaz às demandas, de maneira personalizada. 

Por meio da contabilidade online oferecida pela Arka você terá todos os serviços contábeis e de gestão financeira ao seu alcance, de forma prática e simplificada, com liberdade e autonomia.

Continue a seguir e compreenda quais são as soluções especializada de nossa empresa: 

Assessoria Contábil 

Em meio a um mercado competitivo, quem não tem um negócio bem estruturado enfrenta dificuldades para sobreviver. A assessoria contábil surge como uma aliada para a sobrevivência e crescimento da empresa. 

Ela analisa e interpreta os dados colhidos dentro da rotina de trabalho. Cuida das movimentações e decisões financeiras da empresa, de forma contínua. 

Nesse sentido, uma assessoria em contabilidade dá ao empreendedor alguns dados, através de relatórios, necessários para o implemento de ações.

Assessoria financeira 

Um dos problemas mais recorrentes de pequenas e médias empresas é a dificuldade em fazer a gestão financeira corretamente. Essa falta pode ser corrigida com o auxílio dos serviços de uma contabilidade online

Nossos serviços de  assessoria financeira, tem como principal objetivo auxiliar o empreendedor na tomada de decisões que envolvem as finanças da empresa. 

Nesse sentido, o contador oferece dados que possam auxiliar o empreendedor em questões como redução de custos, aumento dos ganhos e quitação de dívidas. 

Assessoria tributária

Evitar pagar multas, ou dever aos órgãos públicos, são questões indesejáveis para qualquer empresa. É para auxiliar nessas questões que existe a assessoria tributária.

Nossos especialistas em assessoria tributária, irão atuar com a apuração dos impostos com base em variáveis como área de atuação, atividades do negócio, localização e receita. Além disso, esse tipo de assessoria permite prever riscos fiscais, evitando prejuízos. 

Os serviços acima tratados se complementam. Em conjunto, contribuem com a estruturação e saúde do seu negócio. 

Como ficou claro, às vezes é necessário contar com ajuda especializada para resolver questões burocráticas da sua empresa. 

Entre em contato com a Arka Online Contabilidade e tenha esses especialistas atuando em conjunto com você no seu negócio. Além disso, acesse nosso blog e siga as nossas redes sociais para não perder novos conteúdos.

Aproveite para ler também: EIRELI: o que é, vantagens e como abrir esse formato de empresa sozinho.