Educação para empreendedores: conheça 4 plataformas gratuitas

Tempo de leitura: 3 minutos

Educação para empreendedores
Educação para empreendedores

A educação para empreendedores é fundamental para a saúde de um bom negócio. O conhecimento agrega valor e garante boas práticas, que minimizam riscos e potencializam as vantagens.

Aproveite as oportunidades gratuitas que podem melhorar seu negócio e ajudar a preparar sua equipe. Neste artigo, indicamos 4 plataformas gratuitas que todo empreendedor deveria conhecer.

Educação para empreendedores e a realização de um sonho

O empreendedorismo se tornou um dos principais sonhos dos brasileiros e uma saída para milhões em tempos incertos, como a pandemia da Covid-19, quando o desemprego no país e no mundo atingiu níveis recordes.

Quem inicia um novo negócio geralmente entende que é necessário desenvolver habilidades multidisciplinares para gerenciar bem e manter o negócio saudável.

Essas habilidades podem ser adquiridas por meio da experiência no mercado de trabalho, mas especialmente desenvolvidas por meio da educação.

A educação trará conceitos importantes que dão base à construção do conhecimento em toda a jornada empreendedora. Além disso, a educação para empreendedores garante que as principais regras e legislações pertinentes a esse universo sejam apresentadas e elucidadas aos que sonham em empreender com segurança.

Como funciona a educação para empreendedores

Educação para empreendedores
Educação para empreendedores

Com a ajuda da internet, hoje é possível encontrar diversos conteúdos e dicas para quem quer aprender algo novo e para quem inicia um novo projeto e precisa de conceitos básicos como empreendedorismo, gestão ou marketing.

Muitos desses conteúdos são gratuitos e podem ser aproveitados por qualquer interessado. Vale a pena aproveitar o que está à disposição, pois com certeza agrega conhecimento, o que nunca é demais, concorda?

Leia também: Marketing de Afiliados: dica para ganhar dinheiro online

Continue a leitura e confira uma lista de 5 plataformas para a educação de empreendedores que ajudam toda a equipe a se qualificarem para os negócios.

Ateliê Digital do Google

O Google oferece cursos gratuitos e 100% online. O Google Digital Atelier oferece uma variedade de conteúdo de aprendizado gratuito para ajudar você a expandir seus negócios ou alavancar a sua carreira.

Cursos gratuitos da FGV

A FGV tem uma parceira com o Open Education Global (OEG) e possui uma ampla gama de cursos gratuitos que abrangem uma mistura de diferentes áreas do conhecimento, com cargas horárias variadas e com conteúdo atual e relevante para quem busca qualificação profissional ou tem interesse em algum assunto específico.

Os cursos são gravados online, em plataformas multimídia, e forneceram certificados de participação.

Sebrae

O Sebrae oferece cursos online e gratuitos que emitem certificados para os empreendedores. Os cursos abordam assuntos variados, mas os principais conteúdos para Pequenas e Médias Empresas são: empreendedorismo, finanças, inovação, legislação, organização, recursos humanos e planejamento. Vale ressaltar que conteúdo pode ser acessado também de forma remota pelo aplicativo do Sebrae.

Senai

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) também oferece cursos online e gratuitos por meio do Mundo Senai, para capacitar empreendedores a desenvolverem planos de negócios e a gerenciar Micro e Pequenas Empresas.

Além de cursos para empresários, há uma variedade de cursos para ajudar também os funcionários a melhorarem o desempenho.

Educação para empreendedores
Educação para empreendedores

Conclusão

Quem tem vontade faz! Há oportunidades acessíveis que vão te ajudar a organizar e planejar as suas ideias para que o seu sonho de empreender se torne realidade.

Seja você um iniciante, ou um empreendedor já de carreira, lembre-se: a educação para empreendedores é fundamental para um bom negócio.

Você já conhece a Arka Online? Temos vasta experiência em abertura de empresas e contabilidade para Pequenas e Médias Empresas. Conto com o nosso escritório completo e !00% online e digital para abrir e gerir o seu negócio com praticidade e segurança.