Criptomoedas atreladas ao dólar superam o Bitcoin e lideram transações no Brasil

Tempo de leitura: 2 minutos

O mercado de criptomoedas no Brasil continua crescendo, e as moedas atreladas ao dólar estão se tornando cada vez mais populares. De acordo com um relatório da empresa de análise CoinTradeMonitor, as moedas atreladas ao dólar representaram 52% de todas as transações de criptomoedas no Brasil em junho de 2023. O Bitcoin, por outro lado, representou apenas 35% das transações.

Esse crescimento das moedas atreladas ao dólar pode ser explicado por uma série de fatores. Primeiro, as moedas atreladas ao dólar são vistas como uma forma mais segura de investir do que o Bitcoin. O Bitcoin é uma moeda volátil, o que significa que seu preço pode variar significativamente em um curto espaço de tempo. As moedas atreladas ao dólar, por outro lado, são atreladas ao valor do dólar americano, que é uma moeda mais estável.

Segundo, as moedas atreladas ao dólar são mais fáceis de usar para pagamentos do que o Bitcoin. O Bitcoin é uma moeda digital, o que significa que precisa ser armazenada em uma carteira digital. Para usar o Bitcoin para pagamentos, é necessário transferir o Bitcoin da carteira digital para a carteira do destinatário. As moedas atreladas ao dólar, por outro lado, podem ser usadas para pagamentos através de cartões de crédito ou débito.

Terceiro, as moedas atreladas ao dólar são mais regulamentadas do que o Bitcoin. O Bitcoin é uma moeda descentralizada, o que significa que não é regulamentada por nenhum governo ou banco central. As moedas atreladas ao dólar, por outro lado, são regulamentadas pelos governos e bancos centrais. Isso pode dar aos investidores uma sensação de segurança maior ao investir em moedas atreladas ao dólar.

O crescimento das moedas atreladas ao dólar no Brasil é uma tendência positiva para o mercado de criptomoedas no país. As moedas atreladas ao dólar são uma forma mais segura, fácil de usar e regulamentada de investir em criptomoedas. Isso pode ajudar a atrair mais investidores para o mercado de criptomoedas no Brasil e contribuir para o seu crescimento.

Leia: Fatores a Considerar ao Escolher um Plano de Saúde