Há um Limite Para o Conteúdo Gratuito: Quando o Excesso Interfere no Seu Negócio

Tempo de leitura: 2 minutos

No mundo dos negócios, muito se fala sobre a importância do conteúdo online gratuito para ganhar credibilidade, construir confiança e estabelecer conexões. Compramos daqueles que conhecemos, gostamos e confiamos, então compartilhar o que sabemos com pessoas que se importam com o que sabemos é uma boa maneira de preparar o terreno para as vendas. No entanto, existe tal coisa como conteúdo gratuito em excesso.

Quando o Conteúdo Gratuito se Torna Excessivo

O excesso de conteúdo gratuito ocorre quando você está gastando tanto do seu tempo criando conteúdo gratuito que começa a interferir no seu negócio. Como você e todos que escolhem ter impacto através de um negócio, é necessário reavaliar o negócio de tempos em tempos: olhar para os fundamentos, como o modelo de negócios, ofertas, marketing e vendas.

Reavaliação e Impacto

Ao olhar através da lente do impacto com seus três aspectos - cuidado coletivo, renda e legado - é reafirmado que o impacto é onde é melhor investir energia e cuidado. É assim que se entrega o maior valor e apoia na criação de seu impacto nessas três áreas.

Mudança de Estratégia

Decidir focar mais no podcast Work Alchemy é uma mudança na geração de conteúdo gratuito. Fazer isso tem um impacto significativo, com base no que é repetidamente ouvido dos ouvintes, e tem potencial de geração de receita através de patrocínios e vendas.

Liberdade e Criatividade

Essa nova decisão sobre a estratégia de marketing é libertadora. Reconhecer que a forma como se investe recursos, por ótimas razões, agora não serve mais ao impacto tão bem quanto antes. Esse novo foco preenche todos os requisitos e mais. Essa decisão é poderosa e libera não apenas tempo, mas energia e espaço para a criatividade.

Outros Fatores a Considerar

Existem, é claro, outras coisas a levar em consideração. Quanto você ama o que faz e, portanto, lhe dá energia? Qual valor está fornecendo que talvez não resulte diretamente em receita, mas serve ao seu impacto? O que pode ser delegado?

Leia: Por que você deveria escrever um eBook

Conclusão

Ao ouvir sobre o que está acontecendo em meu próprio negócio, você pode pegar o que aprendi e aplicar ao seu negócio. Seu impacto é importante para mim. Meu foco renovado no cuidado coletivo, renda e legado obtém os melhores resultados para você também. Portanto, se você deseja tornar um ou mais dos aspectos do impacto, cuidado coletivo, renda e legado, mais uma prioridade em seu negócio, comece fazendo a Avaliação de Impacto nos Negócios.