“Imperfeitos” por Christina Lauren

Tempo de leitura: 2 minutos

O livro "Imperfeitos" de Christina Lauren, publicado no Brasil pela Faro Editorial em 2022, é uma comédia romântica leve e envolvente. A narrativa gira em torno de Olive Torres, uma mulher na faixa dos 30 anos que sempre se viu como a gêmea azarada, em contraste com sua irmã Ami, a sortuda da família.

A vida de Olive toma um rumo inesperado quando, graças à sua alergia a frutos do mar, ela escapa de uma intoxicação alimentar que atinge todos os convidados do casamento de sua irmã, ganhando assim a oportunidade de usufruir da viagem de lua de mel não reembolsável de Ami ao Havaí.

Entretanto, há uma reviravolta: o irmão do noivo de Ami, Ethan, que também escapou da intoxicação, será seu companheiro de viagem. Embora Olive e Ethan tenham uma inimizade declarada, eles decidem aproveitar o Havaí, cada um à sua maneira, mas, como é de se esperar, os planos não saem como o esperado​​.

A trama é descrita como uma clássica história de ódio que se transforma em amor, repleta de clichês de comédia romântica e acontecimentos inusitados, ambientados em um cenário paradisíaco. Os elementos humorísticos e românticos são bem equilibrados, proporcionando uma leitura divertida e cativante. Além disso, a química entre Olive e Ethan, com suas personalidades contrastantes - Olive é mais extrovertida enquanto Ethan é mais contido e charmoso - acrescenta uma camada de complexidade e atração à história, tornando a interação entre eles algo delicioso de se acompanhar.

O livro também é elogiado por oferecer um final previsível, mas satisfatório, que deixa o leitor com uma sensação aconchegante de contentamento​​.

Além da trama envolvente, "Imperfeitos" é reconhecido pela escrita fluida e envolvente de Christina Lauren, pseudônimo da dupla de autoras Christina Hobbs e Lauren Billings, que já têm vários best-sellers em seu repertório. Este livro, em particular, é apreciado por ser uma leitura leve que oferece uma pausa agradável da realidade, sendo uma escolha perfeita para quem busca uma história de amor com um toque de humor e situações cômicas​.

"Imperfeitos" é uma obra que promete e entrega uma leitura divertida, com personagens bem construídos e uma trama que, apesar de seguir uma fórmula conhecida, é executada de maneira eficaz e encantadora, fazendo com que o leitor se envolva e torça pelo casal protagonista.

Leia: “É a Ales” por Jon Fosse

Click AQUI e Adquira o Livro: “Imperfeitos” na AMAZON.com