Utilizando o Brainstorming para Gerar Inovadoras Ideias de Negócios

Tempo de leitura: 2 minutos

Em um mundo cada vez mais competitivo, a capacidade de gerar novas ideias de negócios é crucial para o sucesso. Uma das maneiras mais eficazes de fazer isso é através do brainstorming. Este artigo irá explorar diferentes métodos de brainstorming e como eles podem ser usados para gerar ideias inovadoras.

O Que Faria _____?

Uma técnica de brainstorming eficaz é se perguntar o que outra pessoa faria, especificamente alguém bem treinado na área. Por exemplo, se você está tentando descobrir como cozinhar cogumelos corretamente, a quem você perguntaria? Provavelmente Alberto Landgraf ou Manu Buffara, ou talvez você tenha um chef favorito. Tente se colocar dentro da cabeça deles para descobrir o que eles fariam.

Use um Mapa Mental

Você pode usar uma grande folha de papel que gruda na parede ou um cavalete para criar seu mapa mental. Comece no centro com o tópico principal e trabalhe para fora, anotando tudo o que vem à mente à medida que avança.

Defina um Temporizador

Uma maneira de gerar muitas ideias rapidamente é definir um temporizador. Se você tem outras pessoas trabalhando com você, peça a todos que anotem suas ideias o mais rápido possível (silenciosamente para que todos possam fazer isso juntos). Defina um temporizador para cinco minutos e veja o que acontece. Quando há restrições de tempo, muitas vezes você pode forçar sua mente a trabalhar mais para criar algo.

Tente Música

A música precisa ser apenas instrumental e não ser uma distração para o pensamento. Toque essa música sempre que quiser que as pessoas sejam mais criativas. Muitas pessoas juram ouvir música clássica.

Pergunte a um Grupo

Há muitos benefícios em fazer um brainstorming com um grupo. Quanto mais pessoas, mais ideias. No entanto, às vezes pode ser difícil conter muitas, então fique com um grupo menor de menos de dez para garantir que funcione melhor.

Leia: Reavaliando o seu Plano de Negócios? Não Esqueça de Incluir Este Elemento

Conclusão

Aprender a se separar de pensamentos que interferem na sua capacidade de fazer um brainstorming também pode ajudar. Algumas pessoas gostam de meditar por alguns minutos antes de começar uma sessão de brainstorming cronometrada. Lembre-se, o brainstorming é projetado para tirar tudo e registrar para que você possa peneirar mais tarde. Não precisa ser certo. Apenas anote.

Se você está lutando para aumentar sua renda, sente que está paralisado, muitos empreendedores e pequenas empresas atingem platôs de renda, mas existem maneiras de ultrapassá-los.